+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida: balanceamento de porta + hotspot com radius

    Olá pessoal, eu estou com 2 links no meu MK e estou fazendo um balanceamento por portas, exemplo da regra:


    add action=mark-routing chain=prerouting comment="HTTP no link1" disabled=no dst-port=80 new-routing-mark=link1 passthrough=yes protocol=tcp

    add action=mark-packet chain=prerouting comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no new-packet-mark=link1 passthrough=yes routing-mark=link1



    add action=mark-routing chain=prerouting comment="FTP no link2" disabled=no dst-port=20 new-routing-mark=link2 passthrough=yes protocol=tcp

    add action=mark-packet chain=prerouting comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no new-packet-mark=link2 passthrough=yes routing-mark=link2


    estou com os seguintes GW


    201.xxx.xxx.1 - link1
    200.xxx.xxx.1 - link2
    200.xxx.xxx.1 - main


    Esta funcionando
    O meu problema é que uso hotspot com radius, e antes somente com o link1 funcionava beleza, agora que estou com o link2 ele só funciona quando coloco o link1 como main, já tentei forçar a saída para o link1 com as regras abaixo


    add action=mark-routing chain=prerouting comment="autenticar" disabled=no dst-address=201.xx.19x.xx2 new-routing-mark=link1 passthrough=yes


    com essa regra chega a dar hit quando acesso o banco de dados que esta no radius, mais quando tento autenticar no radio não contabiliza
    tambem tentei fazer pelas portas do radius


    add action=mark-routing chain=prerouting comment="radius no link1" disabled=no dst-port= 1645 new-routing-mark=link2 passthrough=yes protocol=tcp

    add action=mark-routing chain=prerouting comment="radius no link1" disabled=no dst-port= 1646 new-routing-mark=link2 passthrough=yes protocol=tcp


    fazendo um traceroute constatei que a rota até o ip do radius esta passando pelo link2 quando deveria passar pelo link1, já que meu radius faz consulta de ip do beholder, e o link2 o ip é dinâmico


    até agora não consegui resultados positivo


    alguém pode me ajudar?


    Valeu pessoal
    Última edição por j34nsch; 13-03-2008 às 06:33.