Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Fugiu do assunto esse tópico que abri.
    Eu havia perguntado se teria a possibilidade de Bloquear os clientes de acessar outras interfaces, não eles se acessarem entre eles.
    Vou Explicar direitinho o que ta acontecendo.

Tenho um Servidor Mikrotik com 2 placas de rede.
    1 placa Entra o Modem ADSL (ip do modem= 10.1.1.140)
    1 placa é saida dos clientes (varios gateways, 20.20.1.1, 20.20.2.1, 20.20.3.1 etc...)

Nao tem hub nada ligado entre eles.
    Se um Cliente (20.20.100.2) digita no navegador dele o ip do modem (10.1.1.140) ele o acessa normalmente, com isso ta dando outro problema aqui.

Um amigo meu está sem internet, e estou mandando um link pra ele lá no outro lado da cidade.
    Os ips dos clientes dele lá é na mesma faixa dos meus, (20.20.1.1, 20.20.2.1, etc...), e eu coloquei um hub no modem, 1 cabo vai pro meu Mikrotik (link), e outro cabo vai pra um radio na torre pra mandar link lá pra ele. E está dando conflito de IPs nos meus clientes, pois a Interface do Link está enchergando a Interface dos clientes.
    Esse é o problema..
    Valew

2. Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Fugiu do assunto esse tópico que abri.
    Eu havia perguntado se teria a possibilidade de Bloquear os clientes de acessar outras interfaces, não eles se acessarem entre eles.
    Vou Explicar direitinho o que ta acontecendo.

Tenho um Servidor Mikrotik com 2 placas de rede.
    1 placa Entra o Modem ADSL (ip do modem= 10.1.1.140)
    1 placa é saida dos clientes (varios gateways, 20.20.1.1, 20.20.2.1, 20.20.3.1 etc...)

Nao tem hub nada ligado entre eles.
    Se um Cliente (20.20.100.2) digita no navegador dele o ip do modem (10.1.1.140) ele o acessa normalmente, com isso ta dando outro problema aqui.

Um amigo meu está sem internet, e estou mandando um link pra ele lá no outro lado da cidade.
    Os ips dos clientes dele lá é na mesma faixa dos meus, (20.20.1.1, 20.20.2.1, etc...), e eu coloquei um hub no modem, 1 cabo vai pro meu Mikrotik (link), e outro cabo vai pra um radio na torre pra mandar link lá pra ele. E está dando conflito de IPs nos meus clientes, pois a Interface do Link está enchergando a Interface dos clientes.
    Esse é o problema..
    Valew
    curto e grosso!

/ip firewall filter add chain=forward in-interface=Link out-interface=Clientes src-address=20.0.0.0/8 action=drop comment="" disabled=no

testa ai e posta os resultados!

abraços!

3. Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    curto e grosso!

/ip firewall filter add chain=forward in-interface=Link out-interface=Clientes src-address=20.0.0.0/8 action=drop comment="" disabled=no

testa ai e posta os resultados!

abraços!

Ainda consigo acessar o Modem.

4. Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Ainda consigo acessar o Modem.
    A regra que postei é para vc bloquear o acesso dos clientes que estao na interface link para a interface Clientes cujo o ip dos clientes da link é 20.0.0.0/8. você esta com a faca e o queijo na mao.

mas afinal esses clientes que estao acessando o modem esta na mesma interface do modem? agora se vc quer bloquear o acesso ao modem é simples:

/ip firewall filter add chain=forward src-address=!10.1.1.1 dst-address=10.1.1.140 action=drop comment="" disabled=no

verde: ip do seu modem adsl
    vermelho: ip do seu mikrotik

agora se isso não de certo REZE!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 18-07-2012, 13:00
  2. Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2011, 15:49
  3. bloquear trafego entre cliente
    Por pro2 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-11-2006, 21:24
  4. Bloquear tráfego entre os clientes
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 11:36
  5. Como fica as interfaces de rede no IDS ?
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2003, 13:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L