+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LOAD BALANCING JUNTO com WEB PROXY

    Olas....



    tenho lido esse forum... e vejo que uma dúvida ou limitacao insistente é:
    • Fazer um load balancing com distribuição automatica (uso distribuido dos links) e fail-over...; e
    • Fazer Web proxy... ambas funcoes rodando simultaneamente.

    Na teoria do load balancing... voce aplica a mecanica do round-robin sobre as "novas" conexoes vindas da interface do hotspot.

    Qdo usa passa a usar o WebPROXY... onde os acessos sao transparentemente capturados pelo proxy server interno do MK... para entao verificar se ocorreu um HIT ou um MISS... sobre a cache... concluo que as novas conexoes nesse caso partirao do proprio 127.0.0.1 (MK).

    Assim... se aplicarmos o round-robin sobre as conexoes originadas do 127.0.0.1... acredito que obteremos sucesso no LOAD BALANCING junto com WEB PROXY.



    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas....



    tenho lido esse forum... e vejo que uma dúvida ou limitacao insistente é:
    • Fazer um load balancing com distribuição automatica (uso distribuido dos links) e fail-over...; e
    • Fazer Web proxy... ambas funcoes rodando simultaneamente.

    Na teoria do load balancing... voce aplica a mecanica do round-robin sobre as "novas" conexoes vindas da interface do hotspot.

    Qdo usa passa a usar o WebPROXY... onde os acessos sao transparentemente capturados pelo proxy server interno do MK... para entao verificar se ocorreu um HIT ou um MISS... sobre a cache... concluo que as novas conexoes nesse caso partirao do proprio 127.0.0.1 (MK).

    Assim... se aplicarmos o round-robin sobre as conexoes originadas do 127.0.0.1... acredito que obteremos sucesso no LOAD BALANCING junto com WEB PROXY.



    Abraços,
    Olá amigo... gostaria de saber se você já testou isto na prática e se deu certo... para que eu tente fazer também... abs

  3. #3

    Padrão

    gostaria de saber mais como aplicar essa regra...

    pois so novato em MK e estou tentando fazer um LB com 2 ADSLs, porém eu utilizo Web-Proxy em meu servidor.

    Mt obrigado pela atenção

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxbauer Ver Post
    gostaria de saber mais como aplicar essa regra...

    pois so novato em MK e estou tentando fazer um LB com 2 ADSLs, porém eu utilizo Web-Proxy em meu servidor.

    Mt obrigado pela atenção
    Amigo... monte uma maquina a parte para fazer o loadbalance e deixe sua maquina principal fazendo o webproxy...
    Assim vc terá o webproxy e o loadbalance funcionando junto...
    Flw...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Amigo... monte uma maquina a parte para fazer o loadbalance e deixe sua maquina principal fazendo o webproxy...
    Assim vc terá o webproxy e o loadbalance funcionando junto...
    Flw...

    Neste caso é preciso que o proxy seja um tproxy.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jim Ver Post
    Neste caso é preciso que o proxy seja um tproxy.
    O proxy do proprio mikrotik

  7. #7

    Padrão

    mas acho que o propósito do topico, é fazer os dois funcionar em apenas UM servidor...

    alguém já teve sucesso?

    pois essa noite coloquei me LB pra rodar, e por isso tive que desabilitar o proxy.

    c alguém tiver alguma idéia de como fazer td isso em apenas um servidor, poste ai pra gente.

    valeu!

    abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxbauer Ver Post
    mas acho que o propósito do topico, é fazer os dois funcionar em apenas UM servidor...

    alguém já teve sucesso?

    pois essa noite coloquei me LB pra rodar, e por isso tive que desabilitar o proxy.

    c alguém tiver alguma idéia de como fazer td isso em apenas um servidor, poste ai pra gente.

    valeu!

    abraços
    No linux, sendo o tproxy, pode funfar na mesma máquina, mas no mikrotik fico devendo.