Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado,

no meu esquema funciona, mas diferente do que você quer fazer: mesmo SSID, mas rádios usando mesmo canal.
    Marcelo, vc usa o mesmo ssid e canal, por exemplo, em 4 setoriais numa mesma torre? Não dá interferência de uma em outra?

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Marcelo, vc usa o mesmo ssid e canal, por exemplo, em 4 setoriais numa mesma torre? Não dá interferência de uma em outra?
    Sim,

em cada torre com painéis setoriais uso o mesmo canal e o mesmo SSID. Interferência acontece quando você faz configurações diferentes usando o mesmo canal ou configurações diferentes usando o mesmo SSID. Se bem que só faço esse tipo de configuração usando Mikrotik e placas PCI como DWL-AG530, DWL510 e Senao PCMCIA 2511CD Ext2. Em rádios AP nunca fiz, pois são equipamentos independentes e podem realmente surgir interferência.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

em cada torre com painéis setoriais uso o mesmo canal e o mesmo SSID. Interferência acontece quando você faz configurações diferentes usando o mesmo canal ou configurações diferentes usando o mesmo SSID. Se bem que só faço esse tipo de configuração usando Mikrotik e placas PCI como DWL-AG530, DWL510 e Senao PCMCIA 2511CD Ext2. Em rádios AP nunca fiz, pois são equipamentos independentes e podem realmente surgir interferência.
    Pergunto isso pq aqui tenho exatamente isso: 2 bases, uma com 3 antenas de 120 e uma com 4 setoriais de 90, uso o mesmo SSID e canais diferentes. Na que tem 4 setoriais, uso o mesmo canal para as antenas que estão de costas... Não tenho problemas, mas estou sempre atento a algo que possa melhorar minha rede...

4. Agora me surgiu uma duvida, tenho 2 paineis de 90° trabalhando em 5.8 ligado a 1 mk com 2 interfaces wlan, 1 trabalhando com 1 ssid e outro com outro em 2 canais diferentes, se eu colocar o mesmo ssid nas 2 interfaces wlan do mk e colocar elas para trabalharem no mesmo canal, eles não darão interferência uma na outra?

5. Citação Postado originalmente por samuew Ver Post
    Agora me surgiu uma duvida, tenho 2 paineis de 90° trabalhando em 5.8 ligado a 1 mk com 2 interfaces wlan, 1 trabalhando com 1 ssid e outro com outro em 2 canais diferentes, se eu colocar o mesmo ssid nas 2 interfaces wlan do mk e colocar elas para trabalharem no mesmo canal, eles não darão interferência uma na outra?
    Mas,
    essas antenas de 5.8GHz você está usando em ponto a ponto? Se for ponto a ponto devem ser usados canais diferentes....

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 30-09-2015, 19:33
  2. Respostas: 14
    Último Post: 10-11-2014, 19:50
  3. Usando mesmo ssid com radios ubnt
    Por jeffparre no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2012, 21:58
  4. Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2008, 15:54
  5. Rádios com mesmo SSID