Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal.
    Tenho um PC AP com mikrotik onde desde o dia em que coloquei na torre o negocio tem sido de mal a pior.
    So tenho dores de kbeça das brabas.
    Raramente tenho ping baixos afinal o que e ping baixo quando se tem um mikrotik?
    1000, 2000, 3000....?
    ja testei todos os tipos de mini pci so me falto testar as com chipset PRISM.
    atualmente estou utilizando um R52H Fabricada pela Router Board "Original da Mikrotik" mas mesmo assim os ping´s são altos.
    so utilizo o mikrotik como AP BRIDGE, o resto faço no servidor Linux.
    ja fiz controle de conexão simultanea no mikrotik mesmo tendo no servidor fiz no MT.
    e continua do mesmo jeito, afinai o ACK e deixei em 96m passo uns dias eo negocio piorou.
    Botei antena maior melhorou o sinal nos clientes mas os ping n me deixa em paz
    meu pior cliente tem -71 de sinal.
    meu maior ACK foi 35.
    O que pode ser? qual sera o proximo episodio de LOST ops MIKROTIK?

2. Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Ola pessoal.
    Tenho um PC AP com mikrotik onde desde o dia em que coloquei na torre o negocio tem sido de mal a pior.
    So tenho dores de kbeça das brabas.
    Raramente tenho ping baixos afinal o que e ping baixo quando se tem um mikrotik?
    1000, 2000, 3000....?
    ja testei todos os tipos de mini pci so me falto testar as com chipset PRISM.
    atualmente estou utilizando um R52H Fabricada pela Router Board "Original da Mikrotik" mas mesmo assim os ping´s são altos.
    so utilizo o mikrotik como AP BRIDGE, o resto faço no servidor Linux.
    ja fiz controle de conexão simultanea no mikrotik mesmo tendo no servidor fiz no MT.
    e continua do mesmo jeito, afinai o ACK e deixei em 96m passo uns dias eo negocio piorou.
    Botei antena maior melhorou o sinal nos clientes mas os ping n me deixa em paz
    meu pior cliente tem -71 de sinal.
    meu maior ACK foi 35.
    O que pode ser? qual sera o proximo episodio de LOST ops MIKROTIK?

Olá!

Não tem ninguém aqui que possa dizer assim:? Faça tal coisa e resolverá!

Muitas serão as opiniões e você tem que ir eliminando por partes as possibilidades, vou te dar um exemplo que aconteceu comigo essa semana, a minha rede vem crescendo rapidamente o que levou a saturação dos ap's rapidinho devido ao trafego, passei a semana passada inteira tentando resolver os ping's altos ai usei a ferramenta chamada sppofing do Mk e analizei quais canais estavam mais congestionados, descobri que o canal que eu estava era o pior de todos, e descobri um canal que ningém estava usando, então configurei para esse canal e melhorou um pouco mas ao aumentar o trafego os ping's altos continuavam, então decidi colocar a rede em B+G e deixar que os ap's e as placas dos clientes resolvessem o que era melhor, acredite RESOLVEU MEU PROBLEMA, o que estava acontecendo era a poluição em 2.4 em B, meus ping's cairam para 2ms com pouco trafego e em média 20ms com trafego, mas no seu caso pode não ser isso, leia todas as soluções que os amigos postarem aqui pra você e vá fazendo uma a uma que você vai achar!

OBS: tenho um cliente com AP zinwell em uma distância de 2.6KM da torre,(medido no google maps) quando coloquei em B+G a maioria dos ping's estão em 1ms, lógico sem trafego dele para a rede.

Boa sorte!

3. eu tb to meio de birra com o mk.. mas ta rodando aqui..

falo isso porque migrei minhas repetidoras.. de ikarus para mk ... porque pretendo fazer uma integração melhor.. entao o mk ja tem como fazer.. ja o ikarus eh bem mais simples e mais fechado...

mas sempre tive pings estaveis com ikarus.. sempre na media de 2.. 3.. 4 ms... com mikrotik.. nunca tive essa media.. digo NUNCA !!! pq fica oscilando D++ !!

4. desde que comecei instalei o mikrotik como ap, os pings estão na faixa de 3-5ms..

5. com pouco movimento fica blz aqui... (madrugada por ex)..

a diferença eh hora que "chama o gado" em cima dele.. 70 clientes simultaneamente em um cartao.... ping fica mtoooooooo alto com mk.. e no ikarus.. isso nao acontece !!

Tópicos Similares

1. Mikrotik A Maravilha do Seculo
    Por fhb no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-05-2008, 10:11
  2. Respostas: 33
    Último Post: 07-05-2008, 14:40
  3. Mikrotik começando do Zero
    Por eduardovicente no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2007, 14:23
  4. Mikrotik cliente do star-os