+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script para sincronização de arquivos de um linux pra outro

    Bom dia rapaziada,

    Eu tenho 1 servidor linux em cada filial da empresa, onde o mesmo possui um servidor squid. Porem, quando eu quero adicionar um site na lista de bloqueado, eu tenho que conectar em cada um dos servidores e add.

    Nao tem nenum script que faça isso igual ao xcopy do windows com o parametro /D (copia somente os arquivos cujo tempo de origem seja mais novo do que o tempo de destino)????

  2. #2

    Padrão xcopy?????

    use rsync que tem em qualquer distribuição.

  3. #3

    Padrão xcopy?????

    use rsync que tem em qualquer distribuição.

  4. #4

    Padrão

    Hehe, fazia tempo que eu nao ouvia falar do xcopy...

    Me diga, vc tem uma VPN entre os servidores??? posta a configuraçäo da tua rede ai que fica mais facil ajudar...

    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaels Ver Post
    Hehe, fazia tempo que eu nao ouvia falar do xcopy...

    Me diga, vc tem uma VPN entre os servidores??? posta a configuraçäo da tua rede ai que fica mais facil ajudar...

    Abraços!
    Bom dia rafaels

    Tenho vpn sim feita entre eles e a rede esta da seguinte forma:

    192.168.0.1 -> server matriz
    192.168.11.2 -> server filial1
    192.168.12.2 -> server filial2
    192.168.13.2 -> server filial3

    dai eu quero fazer alterações de sites bloqueados somente na matriz, e que esses arquivos fossem enviados aos outros servidores de tempo em tempo

  6. #6

    Padrão

    Cara acho que a melhor solução pra vc é usar o rsync mesmo. Ele é muito simples de usar! Mas se você quiser usar um script pra rodar ele a coisa complica um pouco pois ele exige utilização de senha. Tem duas formas pra que ele não peça a senha:
    - Distribuir a chave pública de cada máquina ou;
    - Subir um daemon que utiliza um arquivo de configuração e um arquivo que armazena uma senha.

    Pro seu caso, eu acho que é melhor utilizar a distribuição de chaves públicas. É muito simples, tem tudo aqui nesse site:
    [Dicas-L] Sincronizando servidores com RSYNC.

    Só cuidado que tem um pequeno erro nesse tutorial. Ele fala da pasta ~admin/.ssh/authorized_key, mas na verdade a pasta é ~admin/.ssh/authorized_keys com S no final... fora isso tudo ok!
    Qualquer coisa posta ai que agente resolve!
    Até mais...
    Última edição por Magnun; 17-03-2008 às 18:53.