Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. POr isso que toda e qualquer operadora que se preze vai instalar "fios" para seus clientes, porque não existe ainda algo mais eficiente!!Foi o que eu disse, qto menos precisar explorar o wireless, melhor, faça uma bridge do Ap para o MK que vc ira resolver 99% de seus problemas.... ao inves de comprar cartoes e e por no MK, compre Aps de qualidade, ligue por rede até o servidor com MK, sem wireless, faça WDS nos APs, bridge e ai meu caro, esqueca o resto! O Mk se torna muito mais eficiente, acredito eu. Mas nada impede de se utilizar o MK apenas, o que sou contra, porque a realidade hoje nos indica outro caminho... Não é regra, é claro, é sugestão!
    Seria tão bom se tivessemos o Mk e pudessemos instalar o Aprouter nas wireless né!!!

2. Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    POr isso que toda e qualquer operadora que se preze vai instalar "fios" para seus clientes, porque não existe ainda algo mais eficiente!!Foi o que eu disse, qto menos precisar explorar o wireless, melhor, faça uma bridge do Ap para o MK que vc ira resolver 99% de seus problemas.... ao inves de comprar cartoes e e por no MK, compre Aps de qualidade, ligue por rede até o servidor com MK, sem wireless, faça WDS nos APs, bridge e ai meu caro, esqueca o resto! O Mk se torna muito mais eficiente, acredito eu. Mas nada impede de se utilizar o MK apenas, o que sou contra, porque a realidade hoje nos indica outro caminho... Não é regra, é claro, é sugestão!
    Seria tão bom se tivessemos o Mk e pudessemos instalar o Aprouter nas wireless né!!!
    Discordo de vc... aqui eu estou indo pra 2 anos em abril com MK e wireless. Aliás, uso o MK somente para wireless, como ap-bridge e controle de banda secundário, por trás dele tenho um servidor rodando myauth... O fato é que nenhum desses apzinhos (zinwell, aprouter, ovislink, etc e tal) dá pra se colocar mais que 30, eu diria até 20, usuários simultâneos sem problemas... Com o MK, quando eu usava omni, cheguei a ver 72 simultâneos em uma das minhas bases! Obviamente estava lento, pois 72 clientes dividindo a banda de 2.4ghz de um cartão, que na melhor das hipóteses deve dar uns 4 mb full...

MK é muito bom pra wireless sim, na minha opinião...

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Discordo de vc... aqui eu estou indo pra 2 anos em abril com MK e wireless. Aliás, uso o MK somente para wireless, como ap-bridge e controle de banda secundário, por trás dele tenho um servidor rodando myauth... O fato é que nenhum desses apzinhos (zinwell, aprouter, ovislink, etc e tal) dá pra se colocar mais que 30, eu diria até 20, usuários simultâneos sem problemas... Com o MK, quando eu usava omni, cheguei a ver 72 simultâneos em uma das minhas bases! Obviamente estava lento, pois 72 clientes dividindo a banda de 2.4ghz de um cartão, que na melhor das hipóteses deve dar uns 4 mb full...

MK é muito bom pra wireless sim, na minha opinião...
    É dificel voce querer dizer algo, mas nao saber como dizer, esse é o meu caso! Claro que o MK é um excelente sistema e para wireless, eu tambem o uso como ap bridge dando uma maneirada nos clientes, barrando os ataques à rede, enquanto o Debian faz o trabalho de peso na rede. Mas o que eu percebi é que realmente o pessoal aki quer utilizar tão somente o mikrotik, e em alguns aspectos ele se torna um pouco complicado (não sou expert em Mikrotik).Em breve tentarei fazer as configurações que o Fabricio passou sobre WDs, porque ainda não utilizo o MK com wds....na verdade acho meio complicado depender de uma maquina só fazendo tudo... agora se a pessoa tem um outro servidor e quer se dar ao luxo de usar o Mk como um "firmware" mais sofisticado na sua wireless, melhor que qualquer ovislink sim, com certeza!

4. Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    É dificel voce querer dizer algo, mas nao saber como dizer, esse é o meu caso! Claro que o MK é um excelente sistema e para wireless, eu tambem o uso como ap bridge dando uma maneirada nos clientes, barrando os ataques à rede, enquanto o Debian faz o trabalho de peso na rede. Mas o que eu percebi é que realmente o pessoal aki quer utilizar tão somente o mikrotik, e em alguns aspectos ele se torna um pouco complicado (não sou expert em Mikrotik).Em breve tentarei fazer as configurações que o Fabricio passou sobre WDs, porque ainda não utilizo o MK com wds....na verdade acho meio complicado depender de uma maquina só fazendo tudo... agora se a pessoa tem um outro servidor e quer se dar ao luxo de usar o Mk como um "firmware" mais sofisticado na sua wireless, melhor que qualquer ovislink sim, com certeza!
    Realmente, tudo numa máquina só deve ser buxa... Meu backbone está passando pelo MK, mas estou com 2 airaya pra tirar esse peso do MK. Quando pára o MK (o que é raro, mas acontece) pára toda a rede!

Tópicos Similares

1. AP Bridge e Bridge WDS no mesmo RB 433
    Por Bergcc no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2010, 20:08
  2. Ajuda para COnfigurar WDS no Zinwell G-220
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-04-2009, 22:51
  3. WDS no MK!
    Por samuew no fórum Redes
    Respostas: 6