Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá amigos do Fórum!

como faço para aplicar essas regras, sou novo no mk, e não sei onde colocar esses scripst.

ah, queria dizer que tenho o mk funcionando com DHCP, PPPoE. Só que só pega a net quando é discado o pppoe, queria saber se esse CACHE-FULL funciona para quem usa PPPoE?

obrigado

obrigado.
    depois de vc alterar as dados que estao coloridos vc vai em system scripts adiciona um novo script com esse codigo

ai depois vai em rum script se aparecer a data e a hora e pq o script foi executado (isso nao que dizer que va funcionar)

2. Citação Postado originalmente por flashnet Ver Post
    na regra do amigo josafa estava faltando um (acentos) rsrsrs ne meu deu certo!

/ ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes \
    comment="Cache-squid" disabled=no
    add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=192.168.1.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \
    disabled=no
    add chain=forward src-address=192.168.1.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
    add chain=forward in-interface=Link connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT \
    CONNECTION" disabled=no
    add chain=output out-interface=Cliente dst-address=192.168.1.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY" \
    disabled=no
    / queue tree
    add name="downstream" parent=Cliente packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

em vermelho e a interface de saida que no meu caso e (Cliente)
    em azul e a faixa de ip que vc usa
    em verde e a interface de entrada que no meu caso e (Link)
    TA OK QUER DIZER QUE PARA EU CONFIGURAR MEU MK QUE ESTA COMO ROUTER, BASTA FAZER AS REFERIDAS SUBSTITUIÇÕES E PRONTO? É ISTO MESMO, SO COPIAR A REGRA ACIMA E FAZER AS ALTERAÇÕES?

3. Tem um erro nesta linha

add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no

o passthrough=no ( nao faz cache full ) setado com yes ( faz cache full)

4. coloquei a um tempo atrás uma regra relativa a essa do proxy e meu link ia a full nos clientes e tive que desativar...
    agora coloquei exatamente igual ao amigo flashnet postou, passa byte nelas e tudo mais mas baixo algo em um cliente, vo em outro e ele vem na velocidade do cliente.. parece que não ta querendo funcionar na minha versao 2.9.27 =(

o web-proxy ta rodando, aqui eh mac amarrado ao ip sem hotspot, servidor embaixo e rb em cima..
    agradeço se alguem me der uma luz

5. O Que Devo Mudar Na Regra Para Usar Queues Simples No Lugar Das Regras De Queue Tree? Poderia Usar As Duas, Pois Meu Controle E Feito Na Q Simple?

Fiz Alguns Teste E A Banda Fica Liberada Em Vez De Somente O Cache.

Tópicos Similares

1. Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 276
    Último Post: 11-04-2012, 22:31
  2. Bruno.cache full no mikrotik?
    Por richardson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 01:50
  3. Cache full no mikrotik 3.9 impossível?
    Por Atus no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2008, 07:20
  4. Respostas: 5
    Último Post: 28-05-2008, 08:05
  5. Cache full do Alexandre 2.9.27
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2008, 21:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L