+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por maxbauer Ver Post
    eh ainda nao havia pensado nessa possibilidade...
    porém, a minha grande duvida c deu em respeito de um espertinho que diz a todo custo que navega na minha rede sem derrubar ninguem...
    pensando no que me disseram, monitorei o trafego, e descobri que ele acessava via um cliente que tem access point em casa... fiz uma visita no cliente, expliquei o que havia acontecido (pois o mesmo reclamava de net lenta), e ele topou em retirar o ap...
    por medida de segurança, troquei o ip dele e estou esperando alguma comprovação do suposto invasor...
    pois fiz um desafio a ele, disse que c ele entrar no meu server, e tirar um print da tabela ARP e QUEUES, deixo ele usar a net sem limitação de banda... ele topou.. agora vamos ver...
    a respeito da autenticacao, estou montando um outro server com l2tp assim que ele estiver pronto irei coloca-lo, ai sim... sei que sera mt dificil alguem conseguir algo...

valeu pela dica!

sempre frequentei esse forum... porém nunca havia postado, realmente me surpreendi, em relação ao tempo de resposta...
    pra mim esse está sendo o melhor forum técnico que temos atualmente, espero que continue assim..

obrigado a todos

nao entendo muito de protocolos tb nao, mas talvez minha duvida (se alguem responder) possa te ajudar tb.... DHCP nao seria mais seguro q L2TP nao? acho q poderia ser mais seguro por esconder o IP, gatway e DNS ne? mas pra vc q usa AP em todos os clientes deixa eu te pergunta, vc faz NAT em todos? vc coloca uma senha (sua e nao do cliente) em todos APs? se nao ta fazendo isso, faça! é tb uma maneira de esconder o ip do cliente, e com a senha nenhum sabichao vai conseguir acessar o ap pra saber o ip dos clientes. aqui na minha cidade tinha um tecnico (q nao trabalhava no provedor) q quando ia dar manutençao no pc das pessoas, anotava o mac e ip das pessoas e clonava, pois os aps ficavam abertos pra qlqr um acessar.

2. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    nao entendo muito de protocolos tb nao, mas talvez minha duvida (se alguem responder) possa te ajudar tb.... DHCP nao seria mais seguro q L2TP nao? acho q poderia ser mais seguro por esconder o IP, gatway e DNS ne? mas pra vc q usa AP em todos os clientes deixa eu te pergunta, vc faz NAT em todos? vc coloca uma senha (sua e nao do cliente) em todos APs? se nao ta fazendo isso, faça! é tb uma maneira de esconder o ip do cliente, e com a senha nenhum sabichao vai conseguir acessar o ap pra saber o ip dos clientes. aqui na minha cidade tinha um tecnico (q nao trabalhava no provedor) q quando ia dar manutençao no pc das pessoas, anotava o mac e ip das pessoas e clonava, pois os aps ficavam abertos pra qlqr um acessar.

L2TP é túnel encriptado (VPN) que provê maior segurança, inclusive que PPPoE. É uma das melhores escolhas que ele poderá utilizar na rede, dependendo apenas do hardware, uma vez que o processamento utilizando é mais alto.

DHPC é para facilitar a administração do servidor na distribuição de endereços IPs.

leia a abaixo:

Introdução ao DHCP

VPN :: L2TP - Protocolo para Tunelamento na Camada de Enlace

3. Na minha opnião, a utilização de DHCP facilitaria mais ainda a conexão de pessoas não autorizadas, pq bastaria apenas conectar ao rádio da distribuição, se não houver criptografia tipo wpa, wep etc.. e esperar o ip chegar! seria um pouco mais difícil se houvesse controle por MAC, mas mesmo assim ainda ficaria mais fácil quebrar do que IP amarrado ao MAC. abraços.

4. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    sim... todos os meus aps sao protegidos por senha..
    e eu os configuro da seguinte forma...

eu habilito o modo wisp e configuro o ip da interface wan...
    no wisp ele serve como gateway, deixo setado o dhcp server do ap para distribuir apenas 2 ips, caso o cliente necessite de mais e so me avisar que libero, cada maquina conectada ao ap recebe um ip em uma faixa diferente a do servidor, ex.:
    rede do servidor: 192.168.21.x
    dhcp do ap: 192.168.100.x

essa foi a maneira mais simples e eficaz que encontrei para configurar os computadores dos clientes...
    pq antes eu usava o ap em modo client, mas como amarro o ip ao mac, toda a vez que um cliente trocava de computador, eu tinha que liberar... isso era um problema.. e o pior toda a vez que um cliente formatava o pc, eu tinha que ir ate a casa dele configurar dinovo, pq por incrivel que pareça, os tecnicos aqui da minha cidade, nao se preocupam em salvar o ip do cliente, simplesmente formatam de qualquer jeito.. ai acabava sobrando pra mim...

eu estou utilizando aps ovislink wl-5460 no clientes...

valeu!

5. maxbauer ..cara.. vai no orkut e procura a comu

wi-fi hacking

você precisa aprender a clonar mac+ip para poder ter a noção do quanto está vulnerável.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 28-01-2016, 03:18
  2. Isto seria tentativa de invasão no meu Mk?
    Por Diwino no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-2009, 17:21
  3. Vroot usado para invasao de maquina
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-06-2004, 16:54
  4. Espelho de server PostGreSQL
    Por SDM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-01-2004, 10:03
  5. Dica na montagem de server.