+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Permissão em subpastas do samba

    Pessoal estou com um problema, coloquei meu samba na rede de uma empresa, só que agora preciso dar permissão em subpastas por usuário, alguém pode me ajudar nisso?

    Os comando chmod e chonw não encontram os usuários da rede.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Cara, voce tem certeza de que os usuarios foram adicionados no Linux ???

    verifique no seu /etc/passwd

    se sim, basta usar o chown assim:

    # chown novo_user:novo_grupo nome_da_pasta

    e setar devidamente as permissões com chmod

    tente e veja se da certo, senão poste o que ocorre e tentaremos resolver o problema ...

    Boa Sorte!!!

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc criou os user no linux ??? qual meio de autenticador no smb vc ta usando ???

  4. #4

    Thumbs up

    Caro amigo.
    Um colega aqui, teve um problema parecido. E o que nós fizemos foi colocar os usuários em questão num determinado grupo. E tem os parâmetros read list e write list no Samba que você pode resolver isso. Ou seja, você inclui os seus usuários normalmente no Linux. Depois disso você os inclui em grupo x qualquer. Aí você diz que permissão eles terão em determinado diretório. Não sei se isso resolve o seu problema. Mas no caso do colega aqui em questão, resolveu. Pode ser um caminho para você pensar na solução.
    Você vai encontrar o caminho .... e que Deus te abençõe ...

  5. #5

    Padrão

    Fala pessoal obrigado a todos, na verdade tinha um problema no meu firewall que estava barrando a comunicação.

    Obrigado

  6. #6

    Thumbs up

    Amigo, que bom que vc resolveu o seu problema. Eu estou fora do Linux, já tem mais de um ano. Na verdade, estou desempregado e o que eu te passei foram experiencias vividas no dia a dia quando estava vivenciando no trabalho. Mas agora estou fora do mercado. Estou lutando para voltar novamente. E Deus vai me abençoar e voltar com toda a força no Linux que adoramos muito.
    Um grande abraço. E que bom que você descobriu a sua solução .....