Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Saudações joseguilherme!

Muito obrigado pela explicação! Já deu para eu ter uma idéia da coisa!
    Eu já até encomendei um livro aqui para entender melhor essa parte de gerenciamento de memoria! Hehehe

O que eu acho estranho é o fato de a memória se consumir tão rapidamente! O que eu estou vendo é que ele esta reservando um monte de memória! Não sei se isso é critico para o sistema! Ou se na hora em que ele (o sistema) precisar de memoria esse cached vai sendo liberado.

Você tem alguma idéia do porque isso pode estar ocorrendo? Já aconteceu algo semelhante com você?

Valeuu pela resposta!

2. O sistema libera o cached conforme outras aplicações vão precisando.
    O luciano te deu uma boa dica, use o top pra achar os programas que estão consumindo mais memória.
    Tem outras coisas que podem ser também, tem vários processos agendados no cron que fazem busca e leitura de arquivos.
    Se vc fez um apt-get dist-upgrade, por exemplo, os buffers e cached provavelmente vão subir bastante, pq a movimentação de arquivos é grande. E esses valores não diminuem logo em seguida o término da operação dist-upgrade, a função do cached é essa mesma.

Eu não me preocuparia muito com isso agora, enquanto ele não estiver usando swap está tudo sob controle do sistema.

Vc tinha falado também sobre compilar o kernel, eu só aconselho compilar o kernel se vc tiver uma boa experiência nisso e se esse servidor for utilizar muito processamento, aplicações tipo bancos de dados ou virtualização por exemplo. Fora isso o ganho não vai ser tão significativo.

3. Opa! Valeu pelas dicas!
    Eu já tenho bastante experiência com linux e já compilei muuuuitos kernels!
    Só não tinha estudado muito essa parte de memória ainda!
    Mas obrigado pelas dicas! Agora vou dar uma investigada por aqui!

Tópicos Similares

1. Memória disponível
    Por ReiJr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-02-2011, 21:00
  2. Memória RAM disponível
    Por xadouron no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-06-2008, 19:18
  3. SOCORRO Upgrade de memória + sendmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4