Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pois a minha esperança está nisso que voces comentaram.
    Faz 10 dias que a Claro está vendendo este plano na cidade. Pelo ritmo, em pouco tempo eles vão ter um número considerável de assinantes.
    É esperar para ver.

Outro aspecto relacionado com este serviço é com relação a portabilidade.
    Um modem pequeninho que se instala sozinho e não requer nenhuma manutenção da operadora, trabalhando em 900mhz.
    Já ficamos novamentel em desvantagem, pois os 900mhz tem uma cobertura mais ampla, não precisa antena externa,etc. etc.
    E o assinante leva o modem para onde quer. Usa ele em qualquer máquina dele, seja em casa ou no serviço.
    Se nós pudessemos operar também nesta frequência tudo ficaria mais fácil.
    Mas não existe equipamentos homologados. E daí vem a minha pergunta:
    Como a Claro está executando serviço de SCM, que é diferente do serviço de telefonia em 900mhz se não existe homologação de equipamentos?

Não seria algo para questionarmos?
    A faixa para usarmos esta frequencia existe, mas não a homologação.

2. Gente, vocês leram o anuncio da claro a respeito da internet que eles oferecem? O plano básico de 49,90 tem o limite de 500MB de trafego mensal e o de 59,90 (acho que esse último é esse valor mesmo) tem limite 2GB. O que passar disso eles cobram separado por MB.
    Vendo planos a partir de 128Kbps e quase todos os clientes superam em muito os 500 MB por mês.
    Pra quem usa qualquer p2p, um plano desses é impraticável. Por enquanto ninguem precisa se suicidar, contudo é preciso pensar no futuro e garantir força o bastante pra enfrentar o mercado assirrado dos próximos dias.....

3. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Gente, vocês leram o anuncio da claro a respeito da internet que eles oferecem? O plano básico de 49,90 tem o limite de 500MB de trafego mensal e o de 59,90 (acho que esse último é esse valor mesmo) tem limite 2GB. O que passar disso eles cobram separado por MB.
    Vendo planos a partir de 128Kbps e quase todos os clientes superam em muito os 500 MB por mês.
    Pra quem usa qualquer p2p, um plano desses é impraticável. Por enquanto ninguem precisa se suicidar, contudo é preciso pensar no futuro e garantir força o bastante pra enfrentar o mercado assirrado dos próximos dias.....
    Fui ver no site deles as condições. Não cobram adicional, mas realmente se atingir 1gb poderá a critério da claro reduzir a velocidade para 128 até o vencimento do mes corrente, quando então volta para 1 gb.
    E a garantia de banda é de 10%.
    Com isso fiquei um pouco mais tranquilo. Não é tudo aquilo que o vendedor me falou hoje. Amanhã já vou lá conversar com ele e esclarecer estes pontos.
    E outra coisa que notei no site é sobre o preço dos modens. Os modens configurados para 1 mega de velocidade custam mais baratos do que os modens para 250kbps.
    Isto pode também ser uma armadilha para o usuário, pois depois de 1 gb tudo fica nivelado pelos 128kbps.

4. Pessoal, vendo no site da Anatel, a Claro não tem base registrada para operar na minha cidade.
    Isto não pode caracterizar uma violação da legislação?
    Me parece que eles estão usando a autorização para operar telefonia celular e aproveitando as instalações para a banda larga.
    E ainda fica a questão da frequencia.
    Qual a frequencia que os celulares usam. Não é 900mhz?
    Se assim for, onde estão os equipamentos homologados para esta frequencia para uso de internet? Ou será que a famosa tecnologia 3G tem regulamentos diferentes?

5. isso precis ser visto..

talvez o serviço possa constar como celular... sei lah.. tomara que dê zebra pra ela !!! ou sera que somente nos pequenos mortais que temos que pagar por estação ?

uma boa ideia, vou verificar TODAS as estaçoes aqui.. as que nao tiverem licenciada.. denuncia !!! se eu pago.. elas precisam pagar tambem !!!

Tópicos Similares

1. Plano Claro 49,90 Agora ferrou!!
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 03-04-2008, 17:24
  2. Banda Larga da Claro
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 04-12-2007, 17:10
  3. Anatel oficializa a troca de posto telefônico por banda larga
    Por armr1000 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7