+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como exemplo: O modem que é vendido pela Claro, não consta o selo da Anatel. Pelo menos não vi nem no modem e nem na caixa.
    O que me chamou a atenção nas especificações deste modem é sobre a taxa de transmissão. 7.2 mbps.
    como disse anteriormente o modem é apenas para substituir o celular e alguns softwares e drives necessarios para comunicação entre celular e pc, mas o proprio celular pode ser usado para conectar o pc a internet, neste sentido e seguindo sua linha de pensamento, os celulares tb nao tinham q ser homologados??? pois bem, a maioria, ou qse todos são!!! mesmo nao vindo escrito na caixinha, é so abrir o celular e junto com o IMEI, está o numero da Anatel. entao para tirar essa duvida sobre os modem da claro, da Tim ou de outras operadoras vc, ou outro voluntario ai, poderia abrir e ver se la consta o selo da Anatel.

Padrão

Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    SCM significa "Serviço de Comunicação Multimídia", pensando assim, as operadoras de celular ja fazem a muito tempo ne, pq a qto tempo pode se enviar mensagens (torpedo) com imagens e sons?

nao creio q uma empresa tao grande vá trabalhar ilegalemnete nesse sentido, outra obsvervaçao q devo fazer é q uma operadora nao precisa de uma scm pra cada cidade, sendo assim, se detem autorizaçao pra fornecer pacote de transmiçao de dados pra uma cidade, ela tem autorizaçao para trabalhar em todo territorio nacional.

deem uma olhada em dois artigos interessantes:
    TeleSíntese - Convergência:Anatel vai turbinar o SCM
    Telemig Celular

achei essa ultima informaçao ai no site da telemig pelo google onde fala q ela detem a scm, nao achei no site da claro, mas como disse la em cima, nao acredito q uma empresa tao grande como a claro iria trabalhar ilegamente nesse sentido.
    Sim, A SCM é nacional, mas a ERB (estação radio base ) precisa estar registrada e não aparece para a minha cidade.
    Eu não acho também que as grandes estão trabalhando na ilegalidade, mas pode ser que estejam se beneficiando dos "meandros da lei". Como eu disse antes, é coisa para advogado estudar.

Padrão

Pessoal, a questão é; "Que dificuldade há para uma (gigante) telecom conseguir uma simples licença de operação? , é inútil ficar discutindo a regularidade destas operadoras já que elas tem acessória jurídica e técnica e tem relações constante com a ANATEL

Padrão

Tem razão Braga.

É por isso que estou entrando em compasso de espera. Não vou investir mais nada além daquilo que já fiz e vou aguardar.

Mas não abro mão dos meus conceitos que expressei sobre a legalidade da questão, até prova em contrário.

Mas que é sacanagem conosco, isso é!!!

Onde fica aquela noticia que está aqui no forum sobre uma suposta intervenção do ministro Hélio Costa em benefício dos pequenos provedores?
    Acho que não vai dar em nada.

Padrão

bom sempre vai sobrar mercado pessoal, lembrem que para fechar contrato a pesoa assina contrado de 12 meses no caso da vivo, e ainda precisa estar limpo no SPC e serasa.

vai encomodar, mas sobrara mercado...

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom sempre vai sobrar mercado pessoal, lembrem que para fechar contrato a pesoa assina contrado de 12 meses no caso da vivo, e ainda precisa estar limpo no SPC e serasa.

vai encomodar, mas sobrara mercado...
    e a assistencia tb pode ser o diferencial...