Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pra ver como a placa está reconhecida vá em resourses > pci, lá você terá a lista de periféricos.

sobre saber se a placa é falsa ou não, basta colocar em alguma distribuição linux, de preferência uma nova e atualizada, com kernel novo, e executar o comando "lspci", mostrará todos os periféricos, chipset, etc...

as placas falsas tem drivers modificados para windows, então engana-se facilmente, já no linux isso não ocorre pois o mesmo tem drivers nativos...

2. Não adianta, como citaram acima, estas placas xing-ling (kaoymi, encore, entre outras, dizem que são RTL) não funcionam, pois não tem o driver.

Como tb já mencionaram, 3com ou Intel, funcionam blz. Caso contrário procure pelas RTL antigas que também funcionam sem problemas.

3. Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia Pessoal !!
    Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?

Valewww
    o mk nao tem driver para essa placa por isso nao reconhece...usa 3con (e otima) rtl8139 b..c...d. sis 900...e algumas onboard de placas maes antigas

4. exatamente o q aconteceu comigo. eu tenho uma velhinha aqui rlk8139 e funcionava perfeitamente, dai eu encomendei pelo mercado livre outras 2 placas dessas e quando tentei colocar a surpresa: nenhuma funcionou. ou seja, gastei grana e nao funcionava nem a pau. Solução: consegui um fornecedor aqui que tinha placas 3com praticamente novas, comprei e funcionaram 100%. Quer uma dica? Nao compre realtek's, se puder, compre 3com original.

Valeu

5. Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    exatamente o q aconteceu comigo. eu tenho uma velhinha aqui rlk8139 e funcionava perfeitamente, dai eu encomendei pelo mercado livre outras 2 placas dessas e quando tentei colocar a surpresa: nenhuma funcionou. ou seja, gastei grana e nao funcionava nem a pau. Solução: consegui um fornecedor aqui que tinha placas 3com praticamente novas, comprei e funcionaram 100%. Quer uma dica? Nao compre realtek's, se puder, compre 3com original.

Valeu
    concordo com vc ...3com sao otimas placas...vc vai ter no minimo 30% a mais de performace

Tópicos Similares

1. como adicionar outra placa de rede no mikrotik
    Por puerari2 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2010, 20:26
  2. Instalar placa de rede no FreeBsd
    Por mastellaro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 12-11-2007, 07:46
  3. como instalar placa de rede no Slackware 10.0
    Por smoke118 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6