+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GRUB Falhando

    Pessoal, o GRUB costuma falhar as vezes?
    Tenho um sistema com 3 sistemas instalados, Debian, Redhat e Windows. O GRUB está bem configurado e gerenciando os tres, mas as vezes ele falha e nenhum sistema é carregado na inicializaão, fornecendo uma mensagem de erro de que nenhum harddisk foi encontrado. Em seguida, eu desconecto o HD do Windows (sao dois, um com Linux e o outro com Windows), boot novamente e o GRUB volta a funcionar. O GRUB está na MBR, então ele está no HD do Windows, certo?

    title Linux Inicio
    root (hd2,7)
    kernel /boot/vmlinuz-2.6.9-67.EL ro root=LABEL=/1 rhgb quiet
    initrd /boot/initrd-2.6.9-67.EL.img
    title Red Hat Enterprise Linux AS (2.6.9-67.EL)
    root (hd2,5)
    kernel /boot/vmlinuz-2.6.9-67.EL ro root=LABEL=/1 rhgb quiet
    initrd /boot/initrd-2.6.9-67.EL.img
    title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.18-5-k7
    root (hd2,4)
    kernel /boot/vmlinuz-2.6.18-5-k7 root=/dev/sda5 ro
    initrd /boot/initrd.img-2.6.18-5-k7
    savedefault
    title Windows XP
    rootnoverify (hd0,0)
    chainloader +1

    Um abraco a todos!

  2. #2

    Padrão

    cara...

    os dois são sata ou um sata e outro ide?

    a configuração de bios está buscando boot em qual deles?

    em qual dos dois estão os arquivos de configuração do grub?

  3. #3

    Padrão

    O HD Linux é SATA e o HD Windows é IDE. O boot do computador procura primeiro no IDE. O Grub está instalado no MBR, entao acredito que seja no IDE.
    Obrigado por responder!!

  4. #4

    Padrão

    acho que ne vai ser um problema no grub... e sim na bios..

    eu tinha um servidor dell que servia de proxy, trafego em torno de 12mb a 18mb constante... os discos trabalando a 1000 ...

    algumas vezes acontecia de travar um hd... e o proxy parava... mesmo reiniciando a maquina.. ela nao detectava o hd ... tinha que desligar o servidor (power-off) depois ligar para reconhecer...

    acho que a controladora travava... ou o disco mesmo ..

  5. #5

    Padrão

    configure para dar boot pelo sata e faça a instalação do GRUB na MBR do sata... dessa forma você não terá mais problemas...

  6. #6

    Padrão

    Mas quando eu instalo o GRUB, nao me é dada a opcao de escolher em qual HD instalar a MBR, ele simplesmente pede para escolher MBR ou dentro do Linux mesmo. Como eu poderia fazer isso?
    Valeu pela ajuda!!
    []s

  7. #7

    Padrão

    você tem que fazer por linha de comando, aí você especifica o hd que quer instalar