Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Sergião.. neste caso se o usuario fizer o download de um software no baixaki por exemplo, ele estara fazendo este down atraves do link dedicado neh? vlw

Sim, tudo que é porta 80 sai pelo web-proxy. Se o objeto estiver em cache, sai do servidor, que por acaso está com aquela regra do Alexandre, como full (banda limitada). Está funcionando muito bem até agora (uns 25 dias).

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, tudo que é porta 80 sai pelo web-proxy. Se o objeto estiver em cache, sai do servidor, que por acaso está com aquela regra do Alexandre, como full (banda limitada). Está funcionando muito bem até agora (uns 25 dias).
    E se eu fizer assim... ligar o link full diretamente no pc com squid e fazer um LB nth numa maquina a parte para 3 adsl... no mkt da torre eu faço o parent-proxy para o squid e apenas deixo como gateway neste mkt o ip do outro mkt q tah fazendo o LB dos 3 adsl..
    Neste caso todo trafego na porta 80 sairia pelo link full e o restante seria balanceado por nth nos 3 adsl.. estou certo?
    vlw

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Na verdade o que eu fiz não tem nada a ver com balanceamento com marcação de pacotes e NTH. É bem simples, clientes "fominhas" que só usam P2P vão para o xDSL. Marco no mangle a rota para o IP, no NAT eu faço o NAT para o IP (ou rede) para a interface de saida xDSL e no IP Route eu faça a gateway padrao o xDSL.

Ainda no NAT tenho a regra de redir da porta 80 ao web-proxy, que automaticamente envia todos ao proxy, e quando ele sai para web (somente porta 80) é através do meu PPP (dedicado).
    vc usa uma maquina a parte para o webproxy ou eh no mkt mesmo?
    vlw

4. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    vc usa uma maquina a parte para o webproxy ou eh no mkt mesmo?
    vlw

Separado. Web-Porxy é SQUID em Linux ou BsD. O meu roda em um server dual, 1 squid em cada núcleo em parent sibling.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Separado. Web-Porxy é SQUID em Linux ou BsD. O meu roda em um server dual, 1 squid em cada núcleo em parent sibling.
    Como assim.. vc tem um server com 2 processadores fisicos?
    Veja tbm minha pergunta no link #27 por favor?
    Abs

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 28-06-2011, 09:22
  2. Ajuda para fazer balaceamento! URGENTE.
    Por diniz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2011, 10:47
  3. Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2009, 16:52
  4. balaceamento entre 2 links dsl com nth
    Por linuxerbel no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-08-2008, 17:13
  5. Respostas: 28
    Último Post: 06-10-2006, 06:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L