+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 3.4 Com Disco Scsi E Raid

    Boa tarde!! Gostaria de saber se é possível instalar o MK 3.4 em um servidor com disco SCSI em RAID. Ou vi falar que é possível, mas ao tentar instalar... Recebo a mensagem de que não há discos....

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O Mikrotik não reconhece scsi. Tente com HDs SATA. Se o motivo de usar scsi for para fazer web-proxy, faça isso em um Linux ou BSD e simplesmente faça o dnat do Mikroti para ele. Garanto que terá mais performance.

  3. #3

    Padrão

    Na verdade tenho um servidor com com fontes redudantes, discos com proteção RAID, memória ECC.... E isso me daria mais disponibilidade e menos downtime. Ouvi falar que há uma forma de inserir o driver da controladora na instalação do MK... Mas to quase desistindo.... realmente cheguei a pensar em usar o webproxy nele também, mas percebi que realmente é melhor rodar um squid a parte, como vc recomendou.

    Qual a prática de mercado para ter alta disponibilidade com mk?

    Fico preocupado de perder a máquina e ficar com o serviço fora... Vc poderia recomendar algo?

    Obrigado pelo retorno

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Na verdade tenho um servidor com com fontes redudantes, discos com proteção RAID, memória ECC.... E isso me daria mais disponibilidade e menos downtime. Ouvi falar que há uma forma de inserir o driver da controladora na instalação do MK... Mas to quase desistindo.... realmente cheguei a pensar em usar o webproxy nele também, mas percebi que realmente é melhor rodar um squid a parte, como vc recomendou.

    Qual a prática de mercado para ter alta disponibilidade com mk?

    Fico preocupado de perder a máquina e ficar com o serviço fora... Vc poderia recomendar algo?

    Obrigado pelo retorno
    VRRP e usar em equipamento semelhante a RB 1000. Leia na documentação sobre o VRRP que entenderá melhor.