+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script

    Tem como criar um script para quando um determinado cliente logar ele ativar uma queue?

    MOTIVO:

    Uso queues estaticas para meus clientes do hotspot para que fique armazenado os graficos de uso dos clientes. Só que quando os mesmo não estão logado tem consumo. Por isso gostaria de criar script pra quando ele validar a senha dar um enable na queue e quando ele cair dar um desable...

    Tem como fazer isso?

  2. #2

    Padrão

    em user profile na opçao rate limite vc pode colocar a velocidade do cliente e assim q ele logar vai ser criada uma queue dinamica com a velocidade setada.
    vc seta nesse formato: 64k/12k

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    em user profile na opçao rate limite vc pode colocar a velocidade do cliente e assim q ele logar vai ser criada uma queue dinamica com a velocidade setada.
    vc seta nesse formato: 64k/12k

    Isso eu sei. Como falei acima uso queue estatica para manter os graficos dos clientes. Por isso não uso elas dinamicas...

  4. #4

    Padrão

    amigo vai em user-profile em script coloca "queue_up" sem aspas. valeu!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo vai em user-profile em script coloca "queue_up" sem aspas. valeu!!
    Mais como filtra isso por usuario?

    vou detalhar melhor o que eu estou querendo fazer.

    digamos que tenho 3 usuarios cadastrados no hotspot e pra cada usuario uma queue estatica criada.

    CENARIO:

    user1 ---> ip 10.0.0.10 ---> queue1
    user2 ---> ip 10.0.0.20 ---> queue2
    user2 ---> ip 10.0.0.30 ---> queue3


    Quero deixar todas queue desabilitadas. e só ativar elas quando o cliente for logado no hotspot.

    Gostaria de criar um scrip para que quando o "user1" colocar usuario e senha ele ativar a queue1! e assim respectivamente...

  6. #6

    Padrão

    entao vc tem que criar os profiles em user, e determinar as velocidades no campo rx/tx.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    entao vc tem que criar os profiles em user, e determinar as velocidades no campo rx/tx.

    Já falei que não quero usar queues dinamicas...