Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vou postar aki ... vai servir de quebra galho pra vc .... vamos lá ....

Aqui eu trabalho com Ip x MAC x Address um amarrado no outro ....

Entaum suponhamos que o meu cliente usa o ip : 10.0.0.6

Lah em Address tem o gateway dele cadastrado como 10.0.0.5/30 ...

QUando vc habilita isso ele navega e quando vc desabilita ele naum navega enton eu fiz o seguinte :

Vai em: System > Script

e manda adicionar um script ( Clicando no Botaozinhu de + )

E no campo "Name" coloque o nome do Script ( Ex: HabilitarNoturno )

Digita isso em " Source "

/ip address { enable [find address=10.0.0.5/30] }

Repita o procedimento:

Agora ao invés de habilitar o procedimento vc vai desabilitar entaum o nome do Script muda ( Ex: DesabilitarNoturno )

/ip address { Disable [find address=10.0.0.5/30] }

Pronto o seu script de habilitar e desabilitar está pronto, agora vamos agendar ...

Vá em System >>> Scheduler

Adicione uma rotina clicando no sinal de "+"

Em "name" vc escolher qualquer nome ao seu critério ....

E no campo "on event" vc vai colocar o nome dos scripts que vc criou .... HabilitarNoturno no caso pra habilitar o acesso do carinha lah ... e vc vai definir o horario que ele vai habilitar ... e vc vai criar outro evento com as mesmas caracteristicas mas com o nome do outro script que eh o DesabilitarNoturno configurando assim o seu evento pra executar o script no horário que vc quiser desabilitando o acesso do carinha !

Espero ter ajudado !

Abraços !

2. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Vou postar aki ... vai servir de quebra galho pra vc .... vamos lá ....

Aqui eu trabalho com Ip x MAC x Address um amarrado no outro ....

Entaum suponhamos que o meu cliente usa o ip : 10.0.0.6

Lah em Address tem o gateway dele cadastrado como 10.0.0.5/30 ...

QUando vc habilita isso ele navega e quando vc desabilita ele naum navega enton eu fiz o seguinte :

Vai em: System > Script

e manda adicionar um script ( Clicando no Botaozinhu de + )

E no campo "Name" coloque o nome do Script ( Ex: HabilitarNoturno )

/ip address { enable [find address=10.0.0.5/30] }

Repita o procedimento:

Agora ao invés de habilitar o procedimento vc vai desabilitar entaum o nome do Script muda ( Ex: DesabilitarNoturno )

/ip address { Disable [find address=10.0.0.5/30] }

Pronto o seu script de habilitar e desabilitar está pronto, agora vamos agendar ...

Vá em System >>> Scheduler

Adicione uma rotina clicando no sinal de "+"

Em "name" vc escolher qualquer nome ao seu critério ....

E no campo "on event" vc vai colocar o nome dos scripts que vc criou .... HabilitarNoturno no caso pra habilitar o acesso do carinha lah ... e vc vai definir o horario que ele vai habilitar ... e vc vai criar outro evento com as mesmas caracteristicas mas com o nome do outro script que eh o DesabilitarNoturno configurando assim o seu evento pra executar o script no horário que vc quiser desabilitando o acesso do carinha !

Espero ter ajudado !

Abraços !
    Caro Amigo Muito Obrigado!

Fiz do jeito que vc colocou ai,mas, pra minha infelicidade não funcionou, e vendo esse problema decidi compra a vs 2.9.51 ,mas, tb não funciona . Gente se alguem puder me ajudar por favor não medir esforços se for ter que pagar agente acerta direitinho!

Um forte abraço!!!

3. Citação Postado originalmente por fnandoicatel Ver Post
    Fiz do jeito que vc colocou ai,mas, pra minha infelicidade não funcionou, e vendo esse problema decidi compra a vs 2.9.51 ,mas, tb não funciona . Gente se alguem puder me ajudar por favor não medir esforços se for ter que pagar agente acerta direitinho!
    eu tb tentei esse tipo de controle.. e descobri que o bug está no dia da semana. se nao me engano o mkt esta trocando o domingo pela segunda.. ai teria q testar com calma.

na época eu desisti de fazer no mkt.. coloquei no crontab do meu servidor linux mesmo.. pois nao bloqueio o cliente .. eu redireciono ele para uma pagina avisando que ele é cliente do plano noturno.. e coloca la os horarios a logo a minha empresa.. fica mais bonitinho.

mas testa ai os dias da semana, o problema esta ai.

Neon

4. Cora colega faça os scripts e agende-o isso resolverá seu problema. Outra coisa ser souber ingles envie um e-mail relatando o problema pro suporte MK que eles corrigem o problema na nova versão 2.xx e na 3.xx

5. amigo aq uso ip+mac vai no firewall no IP criado tem a abra extra em lá uma opção time EX:18:00 05:00
    coloca lá q funciona sim. aq tem uns planos desses tb.

Sempre Ajudando e Aprendendo

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2016, 00:50
  2. controle de banda por horário
    Por denaum no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-07-2007, 13:08
  3. Controle de banda por horário hotspot
    Por fabricioigor no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-02-2007, 11:31
  4. Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2006, 18:58
  5. NAO CONSIGO FAZER RELAY LOCAL (Tut. por Marco A. Maximo)
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-04-2004, 14:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L