Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma dúvida:

Na ADSL como é uma linha assimétrica a velocidade de down é uma e up outra e normalmente mais baixa.

Mas e no link dedicado (frame relay) onde não é assimétrica, tem algum problema em limitar a banda por ex em 250 de down e 250 de up?
    Traria algum prejuízo ao desempenho da rede?

Tenho observado que mesmo nos provedores que tem link full a prática é dar sempre mais velocidade de downloads

2. no seu caso.. o risco eh o upload ser consumido mais hehe

mas aqui eu vendo up = down .. upload sempre o consumo eh mtoooooooooooooooooo menor.. entao nao tenho o pq limitar assim..

alem de ser um diferencial entre qualquer outro serviço diferente do radio (adsl, cable, etc)

3. Caro Alexandre,

Foi exatamente o que pensei. Se eu compro o link com a mesma velocidade de up e down, porque limitar o up por baixo?
    Eu achava que poderia ter algum problema no desempenho, mas voce deu a entender que não.
    Afinal, hoje está muito comum enviar arquivos grandes como fotos, o que algum tempo atrás não havia.
    E seria sim mais um diferencial para estes tempos críticos.
    E a ADSL parece que realmente tem que limitar.
    Mas conversando com o representante que me vendeu o link, a velocidade é a mesma para as duas vias.
    Se eu limitar o up, o que sobra vai para o down? Só assim teria sentido limitar o up em um link full

4. a tecnologia do adsl ja limita nativamente assim adsl.. o A eh de async.. :P

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a tecnologia do adsl ja limita nativamente assim adsl.. o A eh de async.. :P
    acho que você confundiu aí, hein? o assíncrono não está relacionado ao assimétrico..

Tópicos Similares

1. Problema Com Link Down Link Up
    Por Wilksonsinesio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2015, 20:05
  2. Respostas: 14
    Último Post: 21-10-2013, 11:44
  3. Link Down e Link Up
    Por tecnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2013, 19:16
  4. Respostas: 3