+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigos,

de tempos em tempos há reviravolta em todos os seguimentos comerciais e empresariais. No mercado de telecomunicações não é diferente. Em parte o colega que abriu o tópico tem razão: nos próximos 5 anos mudanças acontecerão... e muitas! Quem não estiver preparado para elas vai desaparecer. Sem sombra de dúvidas o WiMAX (no futuro) vai desbancar em parte a tecnologia aberta (2.4GHz e 5.8GHz), pois ficarão tão saturadas e com tantas interferências que impossibilitarão o uso comercial das mesmas.

Imaginem: 2.5 e 2.6GHz (TVs por assinatura), 3.5GHz, 12GHz, 30GHz (WiMAX), Operadoras de Celular (3G), Operadoras de ADSL, TV a Cabo, SCM, além de milhares de provedores no Brasil inteiro. Teremos concorrências ferrenhas e o amadorismo dos pequenos não terá mais vez. Chegou a hora da profissionalização e/ou da união. Os provedores devem se unir e brigar pelo mercado de forma uníssona.
    Pois é Marcelo!
    Eu já tinha trazido a atenção esta questão da Claro e quase apanhei.
    Foram poucos que me defenderam.
    E ninguém está dando bolas para as associações.

Mas hoje, acho que os dois lados dos comentários têm razão.

Vou contar o que aconteceu hoje:

Uma pessoa me disse que estava disposta a assinar a Claro, já que não tinha outra opção ( meu provedor ainda não está oficialmente funcionando).
    Foi na loja Claro e enquanto esperava, 3 pessoas estavam lá reclamando que não andava. Um deles ficou 3 horas pendurado num 0800 para tentar resolver.
    A pessoa desistiu e agora vai esperar para ver se o meu provedor vai andar, já que o outro via rádio que tem aqui é uma M...

Com essa da Claro, é "claro" que eu fiquei radiante. Afinal nem tudo está perdido.
    Mas que realmente preocupa, preocupa.

2. No meu ponto de vista, o que mais vai ferrar conosco é os olhos grandes dos outros quando nós estivermos com mais clientes e vao querer abrir mais concorrencia...

Quanto mais concorrente, melhor para o cliente, mas muito pior para nós pq os novos vao atacar o mercado com os preços...
    Vai ter gente que vai preferir pagar os valores mais altos, mas pelo que conheco a maioria dos pedreiros, vao pagar internet mais baratinha só pra acessar orkut e msn.

Acho que a prostituicao do serviço vai acabar prevalecendo e nós podemos até ficar no mercado mas sem muitas margens de crescimento.
    Eu ja estou pensando em algum plano B para mim...

Saudações,

3. Sinceramente, a gente vive no Brasil, o servico nunca vai ser descente o suficiente pra que o usuario possa largar uma conexao 'estavel' para uma teoricamente 'meia-boca'..

Ainda se vao muitos e muitos anos pra chegarmos la..

4. Hummmm,

quase apanhou 1929? rsrs

Bem, eu penso que o amadorismo existe em todos os seguimentos... até em empresas grandes. Por isso os serviços nunca são 100%, ou seja, sempre há reclamações. O que ocorre é que uma operadora põe serviços sem ainda estarem prontos, como é o caso do 3G. A Claro procurou se antecipar para alegar ser pioneira ou coisa assim. Mas, o tiro pode sair pela culatra! Disponibilizar um serviço sem estar estável é um risco. As conexões internet via celular ainda são horríveis. Na teoria chegam a 384Kbps, mas na prática está longe disso. A verdadeira conexão 3G navegará em 2Mbps ou mais.

Penso trabalhar com WiMAX licenciado, mas não agora. É uma tecnologia cara, licença Anatel também muito cara. Tanto equipamentos da Telecom quanto dos clientes/usuários ainda são um absurdo de caro. Procurar se antecipar para dizer que chegou primeiro é um risco. Prefiro deixar o WiMAX "amadurecer" para então entrar na briga.... e sei que um dia isso vai acontecer.

Pode ocorrer diferente, como surgir uma tecnologia mais eficiente e mais barata. Se antecipar nesse caso é um risco. Investir pesado agora no WiMAX e surgir coisa melhor? Seria possível?

De 10 anos para trás dominava o mercado quem se antecipava. Hoje? Prefiro deixar aparecer as cobaias para depois tentar, afinal a tecnologia atualmente também é descartável, por incrível que possa parecer.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Hummmm,

quase apanhou 1929? rsrs

Bem, eu penso que o amadorismo existe em todos os seguimentos... até em empresas grandes. Por isso os serviços nunca são 100%, ou seja, sempre há reclamações. O que ocorre é que uma operadora põe serviços sem ainda estarem prontos, como é o caso do 3G. A Claro procurou se antecipar para alegar ser pioneira ou coisa assim. Mas, o tiro pode sair pela culatra! Disponibilizar um serviço sem estar estável é um risco. As conexões internet via celular ainda são horríveis. Na teoria chegam a 384Kbps, mas na prática está longe disso. A verdadeira conexão 3G navegará em 2Mbps ou mais.

Penso trabalhar com WiMAX licenciado, mas não agora. É uma tecnologia cara, licença Anatel também muito cara. Tanto equipamentos da Telecom quanto dos clientes/usuários ainda são um absurdo de caro. Procurar se antecipar para dizer que chegou primeiro é um risco. Prefiro deixar o WiMAX "amadurecer" para então entrar na briga.... e sei que um dia isso vai acontecer.

Pode ocorrer diferente, como surgir uma tecnologia mais eficiente e mais barata. Se antecipar nesse caso é um risco. Investir pesado agora no WiMAX e surgir coisa melhor? Seria possível?

De 10 anos para trás dominava o mercado quem se antecipava. Hoje? Prefiro deixar aparecer as cobaias para depois tentar, afinal a tecnologia atualmente também é descartável, por incrível que possa parecer.
    Realmente, a rede 3G do Brasil ainda e' ridicula, e mesmo estavel vai continuar sendo ridicula durante muito tempo..

A minha opiniao pessoal eh que nao vai acontecer, mas eh possivel em algum ponto que por um motivo qualquer as empresas resolvam investir em infra e transformar o servico de telefonia do Brasil em algo descente..

Aqui as velocidades sao mesmo irreais e horriveis, porem nos EUA/Europa navegar no 3G e' uma maravilha...

Tópicos Similares

1. OI me ferrou e agora que fazer?
    Por jmayer no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 02-01-2011, 08:59
  2. Banda Larga Claro por 49,90
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 28-05-2008, 21:43
  3. Agora vai......
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2002, 08:40
  4. GCC 3 ou 2.90
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2002, 15:24
  5. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L