+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    Exato, é uma das formas de se medir, avaliando os picos, se não chegar ao valor que deveria, tem caroço nesse angú.

mesmo se achar que não sirva, vai a dica da ferramenta.
    Eu discordo, afinal vivemos numa democracia

Pelo seguinte, ele quer saber se a velocidade contratada junto a telecom está chegando pra ele... não adiante esperar entupir o link pra isso... Geralmente este teste se faz qdo é instalado o link pela operadora. E o melhor é fazer sem estar com os clientes conectados...

Bom, fica aí a minha opinião.

2. o q pode ser feito eh pedir pra empresa de telecom fornecer um link para testar dentro do backbone a velocidade....

senao baixar uma arquivo grande, de preferencia de um servidor dentro do Brasil para nao ter problemas com peerings internacionais.

e mandar um arquivo grande para verificar o upload para algum FTP ou mesmo esses sites de upload....

pra verificar os graficos um programa legal eh o "Du Meter" ou "Net Meter" esse segundo é gratuito, eu trabalho num provedor e testamos o link dessa forma .....

Net Meter Download

segue ai a minha sugestao

3. Faz horas que procuro como medir a banda. Todos os tecnicos da telecom que fizeram upgrade de banda para mim aqui fazem ftp da embratel. Tem um arquivinho lá de uns 300 mb, sem ninguém conectado tu testa.

Pelo menos é assim que tenho testado, e o pessoal que eu converso tem feito também.

4. Amigo,

realmente terá de baixar um arquivo grande (acima de 1GB) para saber a eficiência e a velocidade de sua conexão.
    Para testar saídas internacionais tem o Numion - YourSpeed and SiteSpeed
    Ele também faz testes de velocidades bem mais completos do que os nacionais, além de testar as rotas disponíveis tanto no Brasil quanto no exterior.

5. Todos dependem de terceiros e sites afialiados... como disse acho melhor usar ferramenta que nao dependa de ninguem, somente do seu link a priori.

Tópicos Similares

1. Link dedicado para região da Vila Fumaça - prox. Resende, RJ?
    Por rxpx no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-2015, 00:55
  2. Respostas: 0
    Último Post: 10-09-2015, 00:55
  3. Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2012, 22:09
  4. Openbsd como firewall dois links um para kasa emule
    Por wolflinux2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-08-2005, 20:07
  5. Link para driver da Placa de Video NVIDIA p/Debian?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2004, 17:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L