+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos! Não sei quanto a vc's mais o meu problema ak graças a Deus em primeiro lugar e depois a todos os topicos do forum e participantes. Kamaradas ontem resolvi um probleminha que havia ak na minha rede tinha um problema com ping, pois, quando eu usava um ipscan ele detequitava algumas maquinas amenizou com o mascaramento /32 e depois com estas linhas e digo que "cada caso e um caso";

Estas servem para bloquear o compartilhamento

add chain=postrouting out-interface=lan action=change-ttl new-ttl=set:127 comment="==================>bloqueio de \
    compartilhamento<=================================" disabled=no
    add chain=forward protocol=icmp action=change-ttl new-ttl=set:30 comment="==================>Filtro Tracert / Traceroute<====================================" \
    disabled=no

Estas servem para bloquear o ping na rede (até para o servidor)

add chain=input protocol=icmp icmp-options=8:0-255 action=drop comment="Bloqueio Ping" disabled=no
    add chain=forward protocol=icmp icmp-options=8:0-255 action=drop comment="" disabled=no

Tenho outras também no ap-mk para garantir bloqueios na rede. Pelo menos até agora, não sei ainda se terei algum tipo de problema com essas regras.

E digo novamente tudo extraido neste forum tudo aki, então digo e repito, tenhao coragem de pesquisar ler mais, pois como disse no meu primeira postagem ak, so coloco e pergunto alguma coisa se eu puder ajudar e se eu não tiver conseguido de jeito nenhum achar e algum post anterior.

Então pessoal do forum, digo que nem minha mãe me falava "Estuda menino..." haushaushaushaus!

Abraço a todos! e boa sorte para quem esta começando!

2. Amigo Marcel,
    Nao he por nada mas esta historia de colocar um gateway totalmente diferente do para os ip da no mesmo, pois peguei uma rede que estava exatamente como dito por te no post acima e adivinha...?

Pois he, a melhor solucao eh a solucao defendida pelo nosso amigo Luciano(Bloquear o primeiro noh).

3. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal, tapar sol com peneira não adianta!

Se chegar alguém dizendo que tem uma lâmpada queimada vão responder oq? (Não respondam aqui, apenas pensem!!!)

Numa rede cabeada, para gerenciar o tráfego entre clientes somente com switch gerenciável!

É possível "tentar" gerenciar este tráfego com algumas maneiras, mas como disse, se pega alguém com um minimo de conhecimento já era!!!
    concordo plenamente com o colega, etem outra coisa, melhor colocr um switch gerenciavel logo, pq se vc tiver algum cliente com um poko de conhecimento pode até roubar a internet, mas seria mais facil em wireless, ja q seu controle de acesso é por mac e ip, assim sendo um cliente pode colocar o ip do seu servidor como ip dele, ai da o comando arp -a no dós, ai vai aparece o mac e o ip dos clientes q estão secomunicando com o server, ele obtendo estas informações ele vai em propriedades dde rede clica em configurar, avançado, network address, clica em valor e altera o mac da placa de rede dele p algum q esteja liberado em seu servidor, e ai já era, o cara vai navega de graça. pode testar

espero ter ajudado

4. ... umm burlar switch gerenciavel.. é igual ganhar na mega-sena 3 vezes ... :P

trabalham na camada 2 ... nao tem nem ip.. nem nada.. hehe

5. Caros Diplomatas!

"Nunca digam Nunca" essa sempre foi e sempre será a verdadeira regra.

Ja outros dizem " Se alguem fez, eu faço " .

É simples Se tu pegar um switch, deixar ele travadao, porta de 2 a 24 se comunicam apenas com 1 ( gw ) voce confirmam que estao seguros? Se sim, quem sou eu para dizer que nao !

Mas se me voce raciocinar um pouquinho voce vai ver que ele bloqueia de fato, bloqueia, mas bachareis, os macs passam, se passam sao ouvidos e sim copiados, se copiados o IP é dado.

Mas nao tem bronca, fica uma boa dica, que na verdade sempre devia ser vendida!

O cliente cancelou? Arranca o cabo dele!!!

Tópicos Similares

1. Como bloquear cliente acessar outro cliente
    Por RicardoG no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2017, 16:09
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-01-2014, 09:20
  3. Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2014, 09:08
  4. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39
  5. Respostas: 12