+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts de Blog
    10

Padrão Script

Tentei achar a pagina onde vi o script mas não me lembro, mas por aqui da pra vc ter uma ideia. Assim que acha post aqui.
    API - MikroTik Wiki

Padrão

isso seria uma boa colega, pq nao disponibiliza ai.

uso isso aqui
    /int wir monitor [find name=interfacedesejada] once do {; :log info ([/system identity get name] . "," . $registered-clients . "," . $overall-tx-ccq . "," . $noise-floor . "," . $frequency . "," . $current-tx-powers); }

dai vejo informaões no log do meu mk, mais precisamente no DUDE. ja ajuda,

ele me da uma linha no log com informações sobre quantos clientes registrados, o ccq, o ruido, a frequencia, a potencia

da de incrementar mais coisas se quiser.
    Última edição por jhonnyp; 10-04-2008 às 16:02.

Padrão

o script para fazer isso funcionar mostrando de cada cliente no log seria isso

:foreach i in=[ /int wir reg find interface=wlan1] do={ log info ([/system identity get name] . "," . [get $i mac-address ] . "," . [get $i last-ip] . "," . [get $i rx-rate] . "," . [get $i tx-rate] . "," . [get $i uptime] . "," . [get $i last-activity] . "," . [get $i signal-strength] . "," . [get $i signal-to-noise] . "," . [get $i tx-ccq] . "," . [get $i bytes] . "," . [get $i packets]) }

porem nao consegui botar pra funcionar isso,

alguem ja conseguiu?

tipo da que o foreach nao é um comando, num sei nao entendi essa parte ainda.

entao teria sse que pegar essas informações dos logs e gerar um html com elas,

ficou muito legal a pagina do amigo iniciador do topico.

volte aqui amigo, e ajude esse pessoal todo.

Padrão

Bacana esse script, vou tenta achar algo parecido... p mim ta vendo o sinal do pessoal aqui... abraços

Padrão vc disponibilizou o script?

Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Pessoal, de tanto ficar entrando e saindo do winbox para monitorar o sinal dos meus clientes, resolvi criar um script que gera uma página html, com todos os clientes por ap, e seus respectivos parametros de sinal dos cards.

O script mostra em gráfico vermelho clientes com sinal acima de -70, e com ack maior de 100, mas pode ser alterado de acordo com outros níveis preferenciais.

Envio em anexo a tela da página que ele gera, e prometo pro pessoal disponibilizar o script ainda essa semana para quem quiser usar.

Obs: não usa SNMP, apenas integração linux com ftp do mkt
    amigo, mto bom o resultado q vc conseguiu, este scrit ta disponível pra download free?

Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts de Blog
    10

Padrão Script

Kandango qd vai liberar o script?