Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    eu espero pela ubiquit.
    Equipamento bom e barato.

;]

entre alvarion motorola ou qualquer outra coisa,
    eu fico com os equipas da Cianet , usando fibra monomodo e cabeamento, sai + - no mesmo preço e é um equipamento quase sem limitacoes.

bom aqui tem uma coisa interesante da ubiquiti, claro nao tem como usar aqui, mas e barato e parese ser bom.

sei que o topico era sobre alvarion, mas vai ai a dica!!!

Processor Specs Memory Information Networking Interface Wireless Approvals RoHS Compliance TX Power RX Sensitivity Antenna

2. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olá,

Eu montei meu provedor faz 5 anos, quando estava na fase inicial de implantação recebi a visita de um engenheiro e um representante comercial da Alvarion.

Me mostraram várias vantagens do equipamento, isso e aquilo.
    Quando me passaram os valores eu quase cai de costas.... era algo astronomico.

Eu estava començando bem pequeno, com uma simples LP 128Kbps.
    Vi que não era pro meu cassif, acabei montando o provedor inicialmente com um WAP11 (q diferença), logo meus clientes foram aumentando e passei a usar AP2000.

Ainda hoje acho que Alvarion é uma solução cara de se trabalhar, e como citado neste tópico: ALVARION SÓ TRABALHA COM ALVARION.

Em ponto-a-ponto específico ou para atender uma rede de grande demanda (ex. uma prefeitura) talvez valha a pena.

AGORA NÃO SE PODE FALAR QUE É UM RÁDIO COMUM, PARA SE TER UMA IDÉIA SE COMPRAR UM PAR DE RÁDIOS ELES MANDAM UM TÉCNICO PARA ACOMPANHAR A INSTALAÇÃO (DISSE ACOMPANHAR)
    ..Isso para garantir como está aterramento, condições de instalações e etc.
    Isso porque eles estão dando enfase a uma sistema de comercialização por aluguel. Então como o equipamento é deles eles não facilitam mesmo.

Agora quanto a conversar só com Alvarion, vai depender da solução. Se for wimax sim, se for wi-fi aí se comunica com outros 2.4.

E dá para usar uma solução híbrida, porque o equipamento wimax conversa com o wi-fi deles, e o wi-fi deles se comunica com outros equipamentos de uso mais comum.

Mas em wi-fi já deixa de ser interessante porque tem outros produtos que fazem o mesmo por muito menos.

Ísto é o que me foi passado pelo contato que fiz com a empresa. Ficaram de fazer uma cotação mas já faz dois dias e não veio nada ainda.

3. levando em conta o que o parceiro falou sobre os ubiquit nano..

realmente, muito interessante..

vou tentar contato pra ver quanto sai a cotação pra 1000 e quem sabe não poderemos comercializar entre nos aqui do forum?

seria uma mao na roda ter um equipamento tão simples de instalar e eficiente, por 120 dolar ;]

4. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    levando em conta o que o parceiro falou sobre os ubiquit nano..

realmente, muito interessante..

vou tentar contato pra ver quanto sai a cotação pra 1000 e quem sabe não poderemos comercializar entre nos aqui do forum?

seria uma mao na roda ter um equipamento tão simples de instalar e eficiente, por 120 dolar ;]
    so parceiro pra compra em quantidade

5. Noticias pra quem acompanha esse topico.

estou com um Fornecedor da China, que tem uma gama de "qualquer" euipamento eletronico.

já pedi cotações pra cartões ubiquit's (todo os modelos)
    pedi até cotação pra dsl servers.

consegui o contato em Mahattan EUA - através de um parente,
    eles entregam com nota fiscal em qualquer porto do brasil (com nota e etc.. não é nada atravessado ilegalmente)

estou vendo quanto vai sair ..

mas não sei se na china é fabricado os cartões Ubiquit , mas pedi tudo quanto é trem.. vamo ver! (/me minero)

Tópicos Similares

1. duvida equipamentos wireless
    Por Daniels no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 10-08-2004, 18:23
  2. Qual equipamento usar?
    Por WebMic no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-05-2004, 19:01
  3. equipamentos para rede
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2