Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.
    Peço desculpas se posso estar voltando a um assunto já discutido, mas é o seguinte:

Comprei uma placa Samsung 2400P, com esse chip da Atheros AR5005G, que segundo informações que levantei na internet, funcionava no MK.

Porém, quando eu instalei o sistema do MK aqui em um PC, não foi isso que aconteceu, a placa não foi reconhecida! Onde lista os perifericos apareceu como Unknown Device.

Sei que a placa tem realmente esse chip pq já no mesmo computador, só que com Windows XP (em outro HD, é claro) e constatei que era reamente esse chip.

Agora eu pergunto:

- Realmente a placa funciona no MK?
    - Ou eu que não to sabendo fazer ela funcionar?
    - Precisa fazer algo pra ser reconhecida, tipo instalar um driver, ou é só espetar no PC e pronto?

Obrigado.
    Última edição por Bitok1; 16-04-2008 às 21:36. Razão: Erros no texto

2. Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Olá pessoal.
    Peço desculpas se posso estar voltando a um assunto já discutido, mas é o seguinte:

Comprei uma placa 2400P com esse chip da Atheros AR5005G, que segundo informações que levantei na internet, funcionava no MK.

Porém, quando eu instalei o sistema do MK aqui em um PC, não foi isso que aconteceu, a placa não foi reconhecida! Onde lista os perifericos apareceu como Unknown Device.

Sei que a placa tem realmente esse chip pq já instalei ela em um computador com Windows XP e constatei que era.

Agora eu pergunto:

- Realmente a placa funciona no MK?
    - Ou eu que não to sabendo fazer ela funcionar?
    - Precisa fazer algo pra ser reconhecida, tipo instalar um driver, ou é só espetar no PC e pronto?

Obrigado.
    A placa mãe q vc utilizou é muito antiga? Pq se for, pode ser isto, pois estas placas aí não são detectadas por motherboards antigas...

3. Citação Postado originalmente por xandemartini
    A placa mãe q vc utilizou é muito antiga? Pq se for, pode ser isto, pois estas placas aí não são detectadas por motherboards antigas...
    Desculpe, mas quando redigi o texto escrevi errado.
    Na parte onde diz que testei em outro computador, na verdade eu testei a placa na mesma maquina, só que tinha em outro HD instalado o Windows XP.
    Ou seja, se funcionou perfeitamente no XP, deveria funcionar no MK, isso falando na possibilidade de a placa não ser detectada.

Eu testei em 2 placas mãe com o MK, uma era uma PCChips M810DLU e a outra era uma ECS KT600-A, que não são placas tão antigas assim.

Obs: agora corrigi meu texto, obrigado.

4. Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Desculpe, mas quando redigi o texto escrevi errado.
    Na parte onde diz que testei em outro computador, na verdade eu testei a placa na mesma maquina, só que tinha em outro HD instalado o Windows XP.
    Ou seja, se funcionou perfeitamente no XP, deveria funcionar no MK, isso falando na possibilidade de a placa não ser detectada.

Eu testei em 2 placas mãe com o MK, uma era uma PCChips M810DLU e a outra era uma ECS KT600-A, que não são placas tão antigas assim.

Obs: agora corrigi meu texto, obrigado.
    Certo, certo.... então não é o que eu estava pensando, pois essa placa, se for uma Samsung 2400P deveria ser reconhecida pelo MK sim. Experimenta desativar tudo o q não for necessário (som, usb, serial, paralela, etc.) e ver se faz alguma diferença... for aisso, não imagino o que possa ser...

5. Citação Postado originalmente por xandemartini
    Certo, certo.... então não é o que eu estava pensando, pois essa placa, se for uma Samsung 2400P deveria ser reconhecida pelo MK sim. Experimenta desativar tudo o q não for necessário (som, usb, serial, paralela, etc.) e ver se faz alguma diferença... for aisso, não imagino o que possa ser...
    Exatamente é uma Samsung 2400P.
    Poxa, esqueci de por a marca lá em cima! Desculpe mais uma vez!

Já fiz isso, já atribui IRQ somente para a placa, testei em varias PCI, tanto que testei em 2 placas mãe e NADA!

Mas e você, ja testou uma placa dessas no MK?

Tópicos Similares

1. Placa de rede dlink, funciona no mk ?
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 07-10-2010, 10:24
  2. Cartoes MINI-PCI TP-LINK...Funciona no MK?
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2009, 08:48
  3. Placa PCI Chipset Atheros AR5212
    Por luock no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-03-2008, 06:19
  4. placa pci encore nao instala no xp
    Por wimigasltda no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 27-08-2007, 10:34
  5. Respostas: 0