Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olá mistymst, gostaria de um help seu, tenho que implementar uma vpn aqui no trabalho e esta bem parecida com a sua, gostaria de saber como eu faço para criptografar o tunnel de dados com o 3DES? Sabe aonde eu posso encontrar alguma documentação sobre isso??

Obrigada!!!

2. Bom, agora eu me perdi um pouco, eu estou no topico de openvpn mas falei de iPSec para ilustrar alguma fases do IKE.

Outro ponto é que eu nao aconselho a usar 3DES, eu realmente utilizo aqui pelo fato da outra ponta ser 3DES e os dados criptografados nao serem de conteudo realmente confidencial. (Ok quase arrisco a dizer que poderia ficar sem criptografia esse tunel, rsrsrs).

Agora detalhe melhor a sua duvida, o que seria de fato essa VPN? Porque eu simplesmente colei uma parte que envolvia o algoritmo de criptografia para 3DES mas uma VPN é bem mais do que isto.

3. A minha dúvida: É possível usar o openvpn com a criptografia 3DES. O meu problema é porque a outra ponta tb é 3DES...
    Eu caí de para-quedas nisso e a vpn já esta configurada, mas eu tenho que alterar para esse tipo de criptografia.

4. Bom, desde que eu me lembre.... OpenVPN funciona com certificados, e esses certificados sao os que são utilizados para criptografar, nao me lembro de ser possivel escolher a criptografia a ser utilizada visto que ela utiliza tudo baseado em certificados digitais, neste caso, o software se utiliza também do SSL/TLS para garantir a criptografia. E são utilizadas chaves RSA.

Nao me lembro de todos os detalhes... faz tempo que eu nao brinco com OpenVPN, e ele nao cai em nenhuma prova de certificacao (já que la so é cobrado IPSec mesmo... entao esse eu tenho um pouco de 'intimidade')

Verifique exatamente o que precisa, visto que caiste de para-quedas, assim como muitos de nós, então agora é so pegar a faca, arrumar a mochila e a "morfina" para eventuais ferimentos durante a batalha

5. É fazer o que né...rsrs

Eu tenho que fazer um túnel com um cliente, mas a criptografia deles é 3DES, vou começar do zero e tentar fazer com IPSec mesmo!!!
    Valeu!!!!

Tópicos Similares

1. OpenVPN + Mikrotik com chave de criptografia DES-EDE3
    Por leoservice no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2012, 22:11
  2. OpenVPN com Samba
    Por ELIANDRO no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 26-09-2005, 13:49
  3. OPenVPn com Windows 98
    Por fdnet no fórum Servidores de Rede