+ Responder ao Tópico

1. Amigo entra em contato com a cianet eles tem uns equipamentos que talvez te ajude da uma olha neste

CIANET networking

não me lembro o nome mais a companinha telefonica oferece um serviço que na epoca custa 15,00 mensais onde ele interligava dois imoveis em areas distintas por cabo par metalico, no caso oq este modem ai usa.

Este usa cabos UTP CIANET networking

Falow

Clecio

Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Sem ser via wirelles (não tenho visada) qual outra opção para ligar meus servidores até um MK que esta na torre. Fibra seria uma opção? sera que é muito cara. Vai ser uns 300 mts.

2. olá,
    prestamos qualquer tipo de serviços via fibra optica! aqui mesmo na nossa cidade temos o nosso repetidor interligado via Fibra-Optica Monomodo na distancia de 2mil metros, temos o cabo a R$ 3,00 o mt da monomodo e os cordões a 100,00 e a fusão a R$ 100,00 e os conversores podem comprar na CiaNet q são execelentes, pelo menos estou utilizandos aqui e nunca tive nenhum problema!

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo entra em contato com a cianet eles tem uns equipamentos que talvez te ajude da uma olha neste

CIANET networking

não me lembro o nome mais a companinha telefonica oferece um serviço que na epoca custa 15,00 mensais onde ele interligava dois imoveis em areas distintas por cabo par metalico, no caso oq este modem ai usa.

Este usa cabos UTP CIANET networking

Falow

Clecio
    Esse equipamento da cianet usa a tecnologia SDSL. O custo aqui no sul pela brasiltelecom para fazer essa LPCD era tao alto que nao compensava. No quesito técnico, o modem chega a 1.1mb. Coloquei um do lado do outro, chegou 918K.
    Imagine com perdas.

Se a distancia for pouca e pouca banda, até recomendo o sdsl, mas se for para maior alcance, utilize as placas da digitel SHDSL
    Ou até mesmo em prédios, existe a solução de Home PNA, gostei demais até dessa solução, é MUITO interessante...

Saudações,

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Acabei de comprar um livro sobre fibra óptica no ML, creio que será uma boa opção para incrementar o rendimento dos provedores, visto que aqui na minha cidade não tem ninguém que preste esse serviço.

Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).

5. Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).
    Minha intenção, a princípio, é estudar a tecnologia e começar a realizar conexões minhas, por exemplo, ligando pontos próximos. Aqui a cidade é pequena, então somente 1 empresa tem a máquina de fusão, para uso próprio. Quero na verdade ir me familiarizando, e se der, ir puxando alguns lances de fibra...

Tópicos Similares

1. Conexão via autenticação ppoE
    Por cristimor no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2006, 13:21
  2. Ajuda com conexão via celular no Linux
    Por dinex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2004, 10:50
  3. Conexão via PC-Annywhere
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10