+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    1929, que eu saiba a homologacao de mikrotik está nos Cartões..
    RB não influi! o lance ta exatamente no cartão..
    se o cartão X for homolgado e você colocar uma cpu encima da torre com 100 cartoes desse, vocÊ ta na lei..

não existe essa de que tem que tar com o
    PC X , com a placa mae X com o cartao X + adpatador X pra ser homologado. :P

ahh o XR9 é brutal mesmo!
    to pra fazer uns testes com ele entre 8km sem visada, 18km e 35km.. pra ver quanto ele faz e aguenta!
    e doido pra que saia o Power Station9 (900mhz)
    Pois eu também achava. Quando achei alto o preço, comparado ao cartão, foi-me dito que o cartão sozinho não estava homologado.
    O R52 sim está homologado só o cartão.
    O parrudo, R52H, só dentro do equipamento. E por isso ficou mais caro. E para 900 só tem homologado este kit já montado. Dá uma olhada lá no site da Anatel.

Aproveitando o gancho sobre o que ressaltou o Sérgio, sobre cabos, conectores etc...: Alguns dias atrás um colega aqui do forum relatou que teve problemas com a fiscalização porque o switch dele não era homologado.
    Fiquei apreensivo com esta atitude da fiscalização.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ...

Aproveitando o gancho sobre o que ressaltou o Sérgio, sobre cabos, conectores etc...: Alguns dias atrás um colega aqui do forum relatou que teve problemas com a fiscalização porque o switch dele não era homologado.
    Fiquei apreensivo com esta atitude da fiscalização.
    Mas o fiscal estava certo em cobrar isso... o switch faz parte da estação? Se sim, a lei diz que tudo que compõem a uma estação de telecomunicações deve ser homologado... tem fiscal que nem dá bola para isso, outros levam a ferro e fogo a lei e ai que mora o perigo... Na minha estação (licenciada) tudo é homologada, inclusive os cabos UTP blindados e o swicth (3com meia boca, mas homologado).

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Mas o fiscal estava certo em cobrar isso... o switch faz parte da estação? Se sim, a lei diz que tudo que compõem a uma estação de telecomunicações deve ser homologado... tem fiscal que nem dá bola para isso, outros levam a ferro e fogo a lei e ai que mora o perigo... Na minha estação (licenciada) tudo é homologada, inclusive os cabos UTP blindados e o swicth (3com meia boca, mas homologado).
    Perfeito, mas e nos conectores que nem vem a marca. Como vai provar para "as feras".
    Você tem as notas fiscais de tudo? Eu só tenho de rádios, antenas e switch. Caixas herméticas, cabos, etc. , negativo.
    Daqui a pouco eles vão querer até homologação dos parafusos das braçadeiras. ( brincadeirinha )

4. tudo ok! obrigado pelo esclarecimento sergio,

então os pc-ap tá tudo laskado?

daqui uns dias eles vao querer impor PC HOMOLOGADO

uai, mas espera.. se só se tiver junto ali, só pegar o modelo da rb, do cartao e etc..
    montar numa caixa hermetica e pronto, ja temos uma caixa homologada?

5. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    tudo ok! obrigado pelo esclarecimento sergio,

então os pc-ap tá tudo laskado?

daqui uns dias eles vao querer impor PC HOMOLOGADO

uai, mas espera.. se só se tiver junto ali, só pegar o modelo da rb, do cartao e etc..
    montar numa caixa hermetica e pronto, ja temos uma caixa homologada?
    Sim, se começarem a cobrar o que está na Lei não tem vez para PC-AP.

Na verdade todo equipamento que evolve telecomunicações deve ser homologado. Porque imagina que os notebooks, fax-modem, palm, entre outros, são homologados?

Se juntar tudo como mencionou, levar a um OCD e realizar os ensaios necessários e for aprovado, poderá homologar seu "produto". Inclusive poderá fazer isso para qualquer equipamento quiser (até os xing ling) e destinando-se este equipamento para uso próprio a burocracia é menor do que os produtos destinados à venda.

Tópicos Similares

1. Conectar-se no Mikrotik Pelo Kit Client
    Por tiagodroidx no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-01-2014, 13:39
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2012, 04:34
  3. novos kits domésticos
    Por Fernando no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 02-11-2004, 16:53
  4. Script para verificar fabricante de kit