Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Não era de minha vontade ofender ninguém, caso tenha sido esse o efeito.

Quanto á KITS, sei que existem vários conjuntos Homologados como KITS e separados nao valem nada na Homologação.

Me refiro unicamente a RF aqui, e sei que QUALQUER equipamento utilizado em telecom deve ser homologado, exemplo ? telefones, modem adsl, modem discados, placas de rede (raras) e switchs, terminadores, etc...

Mas quanto aos rádios, ainda estamos na "folga" de utilizar apenas o ... digamos leigamente.." emissor" da rf, em conjunto com sua antena.

Quando começarem a exigir 100% homologado, vai pesar um pouco.

O que pode começar a acontecer é que certas homologações de dispositivos híbridos como os mini-pci que podem ser usados em notebooks, pc-ap, RB e outras placas portadores, é a regulamentação de características como voltagem da alimentação, etc etc.. certos modelos de RB, ou de placas mãe.

Enquanto isso, temos a folga.

Procuro sempre usar homologados, mas e agora ? que preciso usar 900mhz ? sei da faixa que permite o ISM, mas e dispositivo homosexual, quero dizer homologado (risos) ? Terei que pedir autorização ? talvez.
    Tem os rádios da Orbitel mas quase 6.000 o par ? fora de questão.

É um problema, mas tem que estar na lei.

Abraços

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não era de minha vontade ofender ninguém, caso tenha sido esse o efeito.

Tem os rádios da Orbitel mas quase 6.000 o par ? fora de questão.

É um problema, mas tem que estar na lei.

Abraços
    Não há porque se explicar. Não me senti mesmo ofendido. Tudo bem.

Muito bem lembrado este exemplo da Orbitel.

Enquanto tiver esta folga tem mesmo é que aproveitar. Agora os 900mhz está mesmo complicado. Tem pouca opção.
    E consequentemente as experiencias dos companheiros são poucas.
    Um dia destes um colega colocou aqui a questão de ter um sonho: internet realmente com mobilidade, como ele viu na Grécia. Isto aos poucos está acontecendo via grandes teles, mas quando nós, pequenos poderemos oferecer algo compatível com a mobilidade que os notebook estão proporcionando?
    Os provedores independentes estão tecnologicamente fora da concorrência, sem falar economicamente.
    Mas isso já é papo para outro tópico.
    Valeu Alan!

3. Concordo plenamente.
    Mas pelo que tenho visto aqui na empresa, Provedor pequeno como o meu, como acho, ainda terá muito a oferecer:
    Suporte personalizado, atendimento bacana, qualidade e outras coisas.

Não sei em outros estados e cidades, mas aqui, meus atuais clientes têm pavor de telecom´s grande por causa das dificuldades de suporte, atendimento etc...

O negócio é ir agregando características e opções ao cliente.

Ah que bom, lá vem o 3G, super hiper rápido, móvel e pequeno, mas vem junto com ele, franquia de download limitado, 0800 com direito á 343452523234 minutos de espera e uma fidelidade de pelo menos 12 meses, sem falar no péssimo atendimento como sempre. Vai ter muita gente ainda que vai preferir o meu bom e velho atendimento aqui na empresa tipo " bom dia seu zé, como vai a padaria tudo bem.... ãã, deu pau na placa de rede ou no rádio, "guenta" aí que to mandando um técnico...." hhehehehe isso não tem preço.

Abraços e bola frente.

4. Verdade

5. Concordo plenamente!!!

Tópicos Similares

1. Conectar-se no Mikrotik Pelo Kit Client
    Por tiagodroidx no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-01-2014, 13:39
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2012, 04:34
  3. novos kits domésticos
    Por Fernando no fórum Redes