Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Configurei um servidor PPPoE na mesma interface do meu hotspot e os dois estão rodando ok. Só que estou querendo que quando o cliente logar pelo PPPoE ele seja redirecionado para o hotspot para fazer a autenticação. Até pq quem vai discar pro PPPoE vai ser o radio e não o cliente. E pesquisei aqui no forum e só achei que seria possivel fazer, mais não vi qual seria o esquema.

2. acho que vc deve ter entendido errado amigo não seria usar o host-post para poder fazer uma pagina de bloqueio do pppoe sem usar servidor externo

3. Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    acho que vc deve ter entendido errado amigo não seria usar o host-post para poder fazer uma pagina de bloqueio do pppoe sem usar servidor externo
    Não...

Quero fazer o que descrevi acima...

4. amigo vcque autenticar ao mesmo tempo com o usuario PPPoe e Depois Hostpot isso nao da certo nao.
    vc vai ter q escolher por qual autenticação seu cliete vai fazer pra sair para Internet Hostpot ou PPPoE .. agora fazer as duas nao tem como nao... por q serão Rotas diferentes .... ai o cliente nao conseguiria navegar..

5. Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    amigo vcque autenticar ao mesmo tempo com o usuario PPPoe e Depois Hostpot isso nao da certo nao.
    vc vai ter q escolher por qual autenticação seu cliete vai fazer pra sair para Internet Hostpot ou PPPoE .. agora fazer as duas nao tem como nao... por q serão Rotas diferentes .... ai o cliente nao conseguiria navegar..

Tem como sim. Segundo o Terence se eu colocar um mikrotik sem nat antes do mikrotik que está com o hotspot é possivel. E como falei acima, quem vai se autenticar no PPPoE é o radio. O cliente só vai precisar se autenticar no Hotspot.

É uma solução que pensei e estou testando pra barrar o sangue-sugas. E Segundo o proprio terence que utiliza este mecanismo é 100% funcional.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 05-08-2008, 11:53
  2. lentidao servidor pppoe /hotspot
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-01-2008, 23:51
  3. Help servidor pppoe / hotspot
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2008, 09:45
  4. PPPoE, HotSpot ou IP Virtual