+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    MAS SE EU MIGRAR PARA ESTES OUTROS CARTOES MINHA CONFIGURAÇÃO DO MICROTIK VAI CONTINUAR TUDO OK, OU VOU TER QUE RECONFIGURAR ELE?
    vc so tera q ativar as placas, nao e bem configurar, ele ja vai esta configurado, so q as config vao estar unknown ae o q vc tem q fazer e ir setando cada um.
    Exemplo. faixa de ip tal pertence a interface wlan2
    faixa de ip tol pertence a interface wlan3

ae so ir setando pq vai estar unknown .

2. 400mw? 600mw ?
    pra que isso colega?

pode usar os 100mw ou 150 ou 200mw.. que vai ser bom..
    sua torre ta gritando muito mas não tá ouvindo... (haha essa eu colei de alguem daqui do forum)

Painel Hyperlink concerteza! ou TSM! ...
    tsm é mais barato, homologado, e é 12,5db mas em 5km bateu -70.

eu aconselho a você tambem utilizar cabos Cellflex e ter o AP la no pé da torre (fiz isso por ter lido aqui no forum a ideia e por sport , foi uma mão na roda!!! gastei um cadim, mas a manutenção da torre é fácil e hoje é 0 praticamente..)

não esquecer de por no-break ;}
    e o principal, pigtail.. eu já me lasquei muito com pigtail fudido aqui feito em fundo de quintal (que eu comprava das revendas)

agora eu exigo pigtail daqueles finos feito em fábricas tudo certinho..
    tem uns mais grossos que tava vindo ultimamente que era uma Deus nos acuda pra funcionar.. tinha que ficar desenroskando da antena até pegar sinal..

CARD PCI é bom, mas aconselho a você usar cartões.. nossa é sem comparação eu tinha umas samsung's e troquei tudo por Senão.. e por ubiquit!

espero ter lhe ajudado em alguma coisa!

3. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    400mw? 600mw ?
    pra que isso colega?

pode usar os 100mw ou 150 ou 200mw.. que vai ser bom..
    sua torre ta gritando muito mas não tá ouvindo... (haha essa eu colei de alguem daqui do forum)

Painel Hyperlink concerteza! ou TSM! ...
    tsm é mais barato, homologado, e é 12,5db mas em 5km bateu -70.

eu aconselho a você tambem utilizar cabos Cellflex e ter o AP la no pé da torre (fiz isso por ter lido aqui no forum a ideia e por sport , foi uma mão na roda!!! gastei um cadim, mas a manutenção da torre é fácil e hoje é 0 praticamente..)

não esquecer de por no-break ;}
    e o principal, pigtail.. eu já me lasquei muito com pigtail fudido aqui feito em fundo de quintal (que eu comprava das revendas)

agora eu exigo pigtail daqueles finos feito em fábricas tudo certinho..
    tem uns mais grossos que tava vindo ultimamente que era uma Deus nos acuda pra funcionar.. tinha que ficar desenroskando da antena até pegar sinal..

CARD PCI é bom, mas aconselho a você usar cartões.. nossa é sem comparação eu tinha umas samsung's e troquei tudo por Senão.. e por ubiquit!

espero ter lhe ajudado em alguma coisa!

Olá Brother!

Uma vez você me deu uma dica que mudou completamente a minha rede...depois digo o que foi(rssssss).

Mas me conta ai, quantos metros de fio tem então do seu ap até as antenas?

Outra coisa, uso a 520 para um dois WDS com ap's zinwell, em ''g'', me diz ai qual a vantagem que eu teria ao migrar para os cartões, já que meus clientes não estão conectando na placa e sim nos ap's.

Abração.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Brother!

Uma vez você me deu uma dica que mudou completamente a minha rede...depois digo o que foi(rssssss).

Mas me conta ai, quantos metros de fio tem então do seu ap até as antenas?

Outra coisa, uso a 520 para um dois WDS com ap's zinwell, em ''g'', me diz ai qual a vantagem que eu teria ao migrar para os cartões, já que meus clientes não estão conectando na placa e sim nos ap's.

Abração.
    cara trabalhei muito com pc mkt, e com essa g520, de tanto q me encomodei com ela resolvi colocar tudo rb333 com r52h e 8602, e padronizar, queimou deu pau tenho uma na mao pra trocar, mas a 8602 nao sou muito fã nao, mas eh homologada, mas se colocar a G530 mesmo em 2.4, essa tinha ficado show pra min, unicos pcs q nao me encomodaram.

mais uma coisa, nao acho interresante potencia onde se tem 4 frequencias em 2.4, uma g530 eh boa, ou limitar a potencia dos cartoes em 18 -20 dbm , faca os testes, se vc tem clientes bem longes (5 km ou mais) monte outra torre.

acho engracado os cara q acham q um amplificador numa omni, vai resolver 100% dos problemas, jogando o sinal forte pra clientes, gente eu cobro mais , mas coloco ap em cada cliente, e amplificador tive um e vendi, so me encomodei, dava problema ate nas outras torres com interferencia.

tudo eh uma harmonia, tem q ser do inicio ate o fim com QUALIDADE, enquando o meu concorrente fica se achando soh pq tem um amplificador , e na base um ap-gilink pra tocar os clientes
    Última edição por gzanatta00; 14-05-2008 às 21:07.

5. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    cara trabalhei muito com pc mkt, e com essa g520, de tanto q me encomodei com ela resolvi colocar tudo rb333 com r52h e 8602, e padronizar, queimou deu pau tenho uma na mao pra trocar, mas a 8602 nao sou muito fã nao, mas eh homologada, mas se colocar a G530 mesmo em 2.4, essa tinha ficado show pra min, unicos pcs q nao me encomodaram.

mais uma coisa, nao acho interresante potencia onde se tem 4 frequencias em 2.4, uma g530 eh boa, ou limitar a potencia dos cartoes em 18 -20 dbm , faca os testes, se vc tem clientes bem longes (5 km ou mais) monte outra torre.

acho engracado os cara q acham q um amplificador numa omni, vai resolver 100% dos problemas, jogando o sinal forte pra clientes, gente eu cobro mais , mas coloco ap em cada cliente, e amplificador tive um e vendi, so me encomodei, dava problema ate nas outras torres com interferencia.

tudo eh uma harmonia, tem q ser do inicio ate o fim com QUALIDADE, enquando o meu concorrente fica se achando soh pq tem um amplificador , e na base um ap-gilink pra tocar os clientes
    TO CONTIGO, PERGUNTEI DOS PAINEIS POIS ESTAVA NO MESMO DILEMA, UMA TORRE COM 1 OMINI E UM AMPLIFICADOR DE 3W, CARA É MO DOR DE CABEÇA, AI FUI NUM CURSO DE WIRELESS AQUI DA REGIÃO E DESCOBRI QUE O QUE MANDA NÃO É POTENCIA, E SIM A QUALIDADE DA ANTENA JUNTO AOS CABOS E SISTEMA IRRADIANTE, POR ISSO PEÇO OPINIÃO SOBRE PAINEIS DE BAIXO CUSTO E ALTO DESEMPENHO

Tópicos Similares

1. Opinião sobre Ubiquiti setorial
    Por ccr2212 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-2011, 12:02
  2. Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2010, 08:42
  3. Quero opinião sobre antenas abt plus
    Por netuai no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-02-2009, 11:04
  4. Quero sua opinião sobre esse enlace.