Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. meu amigo não qubre a cabeça com relação a esse script, vai uma dica que eu aderi e gostei muito
    procure informações sobre um aparelho da marca D-LINK DI-LB604 ele sim faz balanceamento de carga, trabalho como redundante e soma seu link sem nenhuma preocupação, esse script que eu criei só deu dor de cabeça na minha rede, pois ela tem 160 usuarios, nos dias de pico ficam 120 conectados, e o msn trava totalmente, impedindo que voce envie a sua mensagem ao destinatario, esse aparelho eu aderi e aprovo, facil configuração e não da dor de cabeça aqui no RJ custou 250,00 mas no mercado livre é até mais barato procure saber mais..
    fica ai a dica mas se voce optar pelo MK não discordo de voce pois ele é poderoso, mas como eu sou leigo sobre ele ai fica dificil eu uso esse aparelho junto ao MK sem nenhum problema qualquer coisa ta ai meu msn:magroc474@hotmail.com
    abraços

2. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    O Load Balance por nth requer muito conhecimento e dedicação para deixá-lo rodando tudo certim. Você terá que criar excessões nas regras pra Bancos, etc.
    Faça por rotas estaticas, tipo:
    link 01 default
    link 02 msn, orkut, etc...
    e monte o script de monitoramento pra quando um cair o outro assumir e vice versa.

Blz mais tem como vc me passar como eu faço, desculpe a minha ingnorancia é que so novo na area de linux e não conheço muito bem o Mikrotik, este é o meu primeiro sevidor de internet com o mikrotik e por isso pesso que se tiver como vc me passar um passo a passo para que eu possa entender os procedimentos a serem tomados eu agradeço, olha lendo alguns topicos do site eu vi algo sobre Bonding, vc conhece sabe se ele funciona ou como configura etc....

Desde já agradeço....

3. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Pessoal, eu sou meio leigo ainda em relação ao MK mas, tenho um script pronto , deixarei ele com algums parenteses para guiar melhor aonde voces deveram modificar de acordo com as configurações de seus respectivos MK. COPIEM PARA O BLOCO DE NOTAS PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO,SÓ APAGUEM O QUE ESTÁ ENTRE PARENTESES.

se houver algum erro por favor postem para um melhor funcionamento.
    ====================================================

(NO IN-INTERFACE PONHA O NOME DO DA SAIDA PARA CLIENTES)
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting in-interface=Local connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=odd passthrough=yes comment="Balanceamento de carga" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Local connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Local connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=even passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting in-interface=Local connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no comment="" disabled=no

(NO TO-ADDRESSES PONHA O ENDEREÇO PONHA O Nº DO IP DA SUA SAIDA PARA CLIENTES)
    / ip firewall nat
    add chain=srcnat connection-mark=odd action=src-nat to-addresses=10.80.1.254 to-ports=0-65535 comment="Balanceamento de carga" disabled=no
    add chain=srcnat connection-mark=even action=src-nat to-addresses=10.80.1.254 to-ports=0-65535 comment="outro" disabled=no

(NA GATEWAY PONHA O ENDEREÇO DOS LINKS DE SUA INTERNET.) ("NOTA = O "COMMENT" VOCE PODE POR O NOME DO MODEM OU O QUAL DESEJAR")
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.15.40.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="GW Planet" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.15.30.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="GW SpeedStream" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.15.40.254 scope=255 target-scope=10 comment="Link Principal" disabled=yes

(SE TIVER UMA REGRA NAT CRIADO DESABILITE-O EM CASO DE MAL FUNCIONAMENTO)

Amigo, ja botou esse script pra funcionar? Basta só esses escripts pra funcionar normalmente? É que pus esse escript no meu server, "mudando os ips claro" e mesmo assim não funcionou, mudei também o nome da interface, mas também não funciona, tem que ver a posição deles nas regras do nat? coomo é que coloca o ip la no nat TO ADRESS ???? Acho que to me batendo aí

4. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    meu amigo não qubre a cabeça com relação a esse script, vai uma dica que eu aderi e gostei muito
    procure informações sobre um aparelho da marca D-LINK DI-LB604 ele sim faz balanceamento de carga, trabalho como redundante e soma seu link sem nenhuma preocupação, esse script que eu criei só deu dor de cabeça na minha rede, pois ela tem 160 usuarios, nos dias de pico ficam 120 conectados, e o msn trava totalmente, impedindo que voce envie a sua mensagem ao destinatario, esse aparelho eu aderi e aprovo, facil configuração e não da dor de cabeça aqui no RJ custou 250,00 mas no mercado livre é até mais barato procure saber mais..
    fica ai a dica mas se voce optar pelo MK não discordo de voce pois ele é poderoso, mas como eu sou leigo sobre ele ai fica dificil eu uso esse aparelho junto ao MK sem nenhum problema qualquer coisa ta ai meu msn:magroc474@hotmail.com
    abraços

Amigo, jah usei um Load Balance da Planet com 5 WAN e era uma maravilha no inicio mas depois só me deu dor de cabeça travava minha rede e eu naum sabia o motivo ! Depois disso se for usar algo do genero só com produto da CISco pq eu sei que eh robusto e eh feito pra uma demanda alta de requisições !

5. tbm tive problema com esse aparelho... 6 meses apos implanta-lo comecou a travar...

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2007, 11:21
  2. 2 link´s - balanceamento por rotas
    Por roanitonet no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-2007, 11:08
  3. Balanceamento por Grupos de clientes
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-09-2007, 16:22
  4. Trocando Pcs por Mikrotiks Prontos!!!
    Por maylenon no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-06-2007, 06:51
  5. Balanceamento por rotas estáticas
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 18-03-2007, 08:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L