Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por youngrp Ver Post
    Olá amigos,

Estou com um problema sério aqui e gostaria de alguma opnião de vocês a respeito. Estou utilizando uma RouterBoard 333 com 3 Cartões (2 x Engenius 630mW EMP-8602P e 1 x Ubiquiti XR5) e fonte de 19.1v x 4A. Utilizo a Ubiquiti para enlace de 15 Km com perfeição com 24 MB de troughput e 2 ms de ping. 1 das Engenius uso para explodir 5.8 GHz (A/G) e a outra para explodir 2.4 GHz (B somente). Tudo funciona perfeito até chegar a 40 clientes simultâneos aonde começa a lentidão. Os pings passam de 400 ms quando não perdem um atrás do outro. Já testei ACK, Noise Floor Threshold, Long, Short e Both Preamble, 18-23-26-28 dBm de potência de saida e até fonte de alimentação que foi a ultima tentativa. Eu realmente não sei o que esta acontecendo e gostaria de saber o que vocês acham.

Desde já agradeço.
    Quer um conselho, deixa sua rb apenas como brige, faça todas restrições em outra maquina........

2. Aqui uso RB 133 e quando passa dos 35 clientes simultaneos os ping tb aumenta bastante, vou adotar a dica do jdmano e setar para b/g, posto depois os resultados.Valeu a dica.

3. Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo pelo que vejo sempre o pessoal comentando os cartoes.. 2.4 o maximo de conexoes simultaneas é de 30 a 40.. isso ja fica pesado.. dependendo como amigo disse das velocidades que vc repassa.. e outra coisa importante pode ter cliente trafegando entre as redes... algo asim..
    nao tem como se coloca outra rb so para teste e deixar ele soh pra 2.4.. aki uso 2 cartoes nmp8602 em B/G.. eu tava usando soh B e percebi que com 20 usuarios o ping almentava.. trabalho com 128k e 256k... quando mudei pra B/G melhorou muito.. olha q estou com uma rb133
    Olá jdmano,

Já tentei fazer este teste porém cerca de 40% dos meus clientes não enlaçavam mais (não sei porque). Eu realmente não entendo como um hardware feito pra isso é limitado a apenas 40 clientes simultâneos. Tenho um conhecido de um provedor que tem 140 clientes simultâneos em uma Proxim AP-2000 que é totalmente ultrapassada e não tem este tipo de problema.

Abraços.

4. Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Quer um conselho, deixa sua rb apenas como brige, faça todas restrições em outra maquina........
    Olá mandrak66,

Compreendo... mas de adiantaria fazer isso se o problema esta no cartão e não no processamento da RB ? Fazendo em outra maquina só iria aumentar o tráfego entre minhas repetidoras, o que seria inviável ao meu ponto de vista.

Abraços.

5. Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo pelo que vejo sempre o pessoal comentando os cartoes.. 2.4 o maximo de conexoes simultaneas é de 30 a 40.. isso ja fica pesado.. dependendo como amigo disse das velocidades que vc repassa.. e outra coisa importante pode ter cliente trafegando entre as redes... algo asim..
    nao tem como se coloca outra rb so para teste e deixar ele soh pra 2.4.. aki uso 2 cartoes nmp8602 em B/G.. eu tava usando soh B e percebi que com 20 usuarios o ping almentava.. trabalho com 128k e 256k... quando mudei pra B/G melhorou muito.. olha q estou com uma rb133
    Olá jdmano,

Realmente você tem razão ... estou pegando mais uns pontos da cidade para montar repetidoras mas de qualquer forma já encomendei uma Ubiquiti XR2 e segunda-feira vou confirmar se é realmente o limite ou se o cartão não presta.

Abraços !

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 12-08-2008, 16:30
  2. RouterBoard 333 3 cartões
    Por Everloko no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2008, 06:57
  3. Controle de P2P nao funciona na routerboard 333
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-04-2008, 08:39