Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    em (georgegomes)

seu msn e qual msm... me mande um e-mail pra ver e aceitar no meu ok...

eduarlei@hotmail.com

um pc celeron 2.2 memoria 512 e hd 80gb para BFW e como o mk num vai ficar como cache pode ser qual quer um simples ne... estou certo?
    não quanto mais melhor!! afinal esse servidor está fazendo cache, o bfw em si, não come muito memoria e processo não, mas o squid, suga mesmo!!! claroq ue não é muito , mas pra garantir velho é melhor mais potencia, principalmente pra atender o seu numero de usuarios, outra coisa, o cache de memoria é mais rapido do que o de hd, então seri interessando um cache de memoria de 512 pelomenos!! entende!! porq esse cache é mais rapido!!

2. (georgegomes)

Então no pc ki for ficar o bfw vou colocar 2 gb de memoria e 80 hd pois ele vai trabalhar mais, e o mk 512 de memoria e 20 de hd... pois ele so vai filtra o fire e fazer o load balance... mas se n me engando o bfw faz load balance tb.. sera ki e bom igual o mk...

3. Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    (georgegomes)

Então no pc ki for ficar o bfw vou colocar 2 gb de memoria e 80 hd pois ele vai trabalhar mais, e o mk 512 de memoria e 20 de hd... pois ele so vai filtra o fire e fazer o load balance... mas se n me engando o bfw faz load balance tb.. sera ki e bom igual o mk...
    assim, já vi varios comentarios de que o bfw é bem melhor em loadbalance, mas tbm já vi que o mkt é melhor, minha opinião pessoal sobre, é que a balança está igual, os dois funcionam perfeitamente bem, talvez o mk, seja mais facil de fazer, pois essa é a grande sakada do mk, mas o bfw se garante, isso tenho certeza!! é relativo!!!! eu adicionei vc no msn, mas vc não estava on!!! estou online de noite ou a qualquer momento!!! fuizzzzzzzzzzzz

4. Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    Aduarli!! é o seguinte!!

loadbalance no mkt, não uso, mas tem como sim viu!!! Mas no bfw já, vi pessoas usarem, e gostaram muito. Bom é o seguinte baixe o bfw, instale, veja como em BrazilFW Firewall and Router, qualquer duvida estou aqui !!!!!!! outra coisa instale somente os addons necessarios, evite de instalar varios addons, é muito atrativo mas quanto mais vai exigir da maquina e pode ocasionar erros...

bom mantenha seus ap´s em bridge se quiser que o bfw
    distribua os ips por dhcp ou estaticos. caso contrario crie um range no mkt e distribua da forma que quiser!! no bfw, aconselho vc deixar o dhcp ativado, e o mkt recebendo o ip via dhcp!! de incio é isso!! assim que estiver com o material em mãos!! retorne!! ok até a proxima!!

George
    Estou com uma duvida.
    O processo que quero fazer aqui eh:
    Link entra no BFW, que vai fazer SOMENTE cache com prox + cache dns. O link vai sair assim do BFW e entrar no mikrotik q vai controlar IP + MAC.
    Minhas Dúvidas são:
    - No MKT eu deixo a função de webproxy DESATIVADA, certo? Ou eu tenho que deixar ATIVADA e fazer alguma configuração lah nos campos de parent proxy e parent proxy port?
    - Preciso instalar o squid no BFW visto que vou utilizar o mesmo só para fazer cache e cache dns? Eu usei o cache nativo do BFW e ele eh maravilhoso em relação ao webproxy do MKT.

Pergunto isso pq todos os que postaram aqui, utilizam o BFW pra controlar tanto o ip quanto usuário, banda e cortes, mas pra mim, o MKT é mais prático pra essas funções, ao passo que a velocidade do bfw pra navegação é espetacular.

Qualquer informação é bem vinda.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Estou com uma duvida.
    O processo que quero fazer aqui eh:
    Link entra no BFW, que vai fazer SOMENTE cache com prox + cache dns. O link vai sair assim do BFW e entrar no mikrotik q vai controlar IP + MAC.
    Minhas Dúvidas são:
    - No MKT eu deixo a função de webproxy DESATIVADA, certo? Ou eu tenho que deixar ATIVADA e fazer alguma configuração lah nos campos de parent proxy e parent proxy port?
    - Preciso instalar o squid no BFW visto que vou utilizar o mesmo só para fazer cache e cache dns? Eu usei o cache nativo do BFW e ele eh maravilhoso em relação ao webproxy do MKT.

Pergunto isso pq todos os que postaram aqui, utilizam o BFW pra controlar tanto o ip quanto usuário, banda e cortes, mas pra mim, o MKT é mais prático pra essas funções, ao passo que a velocidade do bfw pra navegação é espetacular.

Qualquer informação é bem vinda.

Abraço

veja bem, vc vai ter que fazer isso em modo cascata! link----->BFW------->MKT---------> Clientes, o mikrotik fica em apbridge pegando ip por dhcp, sim,pode desativar o cache já que o bfw está fazendo isso, no bfw vc
    configura ele noramalmente e cria um classe de ip pra o mikrotik que vai pegar via dhcp, prnto o resto é só configurar o MKT a sua necessidade!!!!

fuizzzzzzzzzzzz

Tópicos Similares

1. Mikrotik + BFW Squid Cache Full
    Por ramonr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2012, 07:33
  2. Mikrotik + BFW (roteamento)
    Por felipeloyo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-12-2010, 07:44
  3. Migrando do BFW para o mikrotik ( P2P )
    Por marcelogasques no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2010, 11:57
  4. BFW + Mikrotik
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2008, 10:06
  5. MIkrotik não redireciona pro BFW
    Por georgegomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2008, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L