Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

a pluton tem antenas setoriais.. excelentes.. (ateh melhor que hyperlink) .. sao homologadas e tem polarização vertical e horizontal.. eh so escollher e comprar

Padrão

Faz um teste, na tua casa ou mesmo em um cliente onde está dando problema e inverta a antena.

Padrão

Citação Postado originalmente por kmsilencer Ver Post
    Ola amigo como vc esta definindo a polarização do cliente ? O alimentador das antenas esta em que posição ?
    Pq nao teria como o sinal ficar bom se a polarização estiver invertida a menos que seus clientes sejam muito proximos ao AP.

A antena esta na polariação horizontal, quer dizer a grade ----, na verdade a cidade é pequena deve ter uns 3kms apenas de onde esta minha torre para cada extremo

Padrão

Olha amigo, eu já tive problemas assim e no meu caso com a polarização invertida não passava de 800m de distância e o sinal já estava fraco, mas no meu caso o estranho que minhas setoriais 90 hyperlink de 17dbi eram polarização horizontal! essa idéia de virar as antenas setoriais na horizontal não tem lógica não!

Padrão

Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Olha amigo, eu já tive problemas assim e no meu caso com a polarização invertida não passava de 800m de distância e o sinal já estava fraco, mas no meu caso o estranho que minhas setoriais 90 hyperlink de 17dbi eram polarização horizontal! essa idéia de virar as antenas setoriais na horizontal não tem lógica não!
    As setoriais da hyperlink e assemelhadas não dá para virar não. Cada uma é construida para a polarização que se deseja.
    Já as de grade dá para trocar a polarização. Mas não é só virar o conjunto não. Tem que montar ela na posição certa.

Já aquelas cornetinhas da Pluton dá prá girar na hora de fixar.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

A inversão de antenas setoriais é totalmente errado, só vai criar problemas. Imagina o lóbulo de irradiação da antenas como vai ficar.