+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Baixo custo a que nível $$$?

Um switch 8P básico tá uns 40/50,00.

Encore, é sinônimo de encrenca.
    mesmo que os encore da vida custem apenas 40/50 8portas, o custo que vai ter com dor de cabeça, manutenção, etc, etc, etc,...

um gerenciavel de 24p custa entre 800 e 1200. (dependendo do fornecedor), e aqqui você poderia fazer VLANs normalmente, e isolar as portas. evitando o uso de sua estrutura pra outras coisas, como arquivos e jogos.

seria uma ótima saída para quem nao queira usar DLAM, pois o custo no final é bem maior. DLAM + CABOS + SPLITERS + MODEM.

Há quem diga (como ja li muito aqui) que o DSLAM é muito bom mesmo.

Mas se eu fosse fazer algo do gênero com DLAM faria no padrao, com cabo TELCO e tudo mais. Aí o projeto saíria bem mais salgado.

Ja com switch, ainda nao consegui visualizar algo que seja viável em termo de baixa manutenção.

2. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Mais para retransmitir TV tem que ter licença especifica, porem poderiamos usar IPTV assim não estaria fazendo nada errado

Abraços

Clecio
    Mesmo TV Aberta precisa de licença ?? Eu nao vou vender pacotes de TV, simplesmente vou agregar serviço a internet... a minha cidade temos 5 canais de TV, pelo que sei canais abertos passam de 12... o serviço seria semelhante a parabolica... temos assim a anatel não permite ??

3. Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    mesmo que os encore da vida custem apenas 40/50 8portas, o custo que vai ter com dor de cabeça, manutenção, etc, etc, etc,...
    um gerenciavel de 24p custa entre 800 e 1200. (dependendo do fornecedor), e aqqui você poderia fazer VLANs normalmente, e isolar as portas. evitando o uso de sua estrutura pra outras coisas, como arquivos e jogos.
    Ja com switch, ainda nao consegui visualizar algo que seja viável em termo de baixa manutenção.
    É viável, mas lembre-se que teria um switch a cada 100 metros. O pulo do gato é fazer um bom projeto. Onde a mescla do mapa, do posicionamento dos switchs e o uso intercalado dos gerenciáveis, pode viabilizar de fato o projeto.

A "culha", sem se preocupar com o acesso entre os usuários, já é outra história.

4. Citação Postado originalmente por neon Ver Post

seria uma ótima saída para quem nao queira usar DLAM, pois o custo no final é bem maior. DLAM + CABOS + SPLITERS + MODEM.

Há quem diga (como ja li muito aqui) que o DSLAM é muito bom mesmo.

Mas se eu fosse fazer algo do gênero com DLAM faria no padrao, com cabo TELCO e tudo mais. Aí o projeto saíria bem mais salgado.

Concordo com vc ... estou pesquisando varias tecnologias que utilizam o cabo como meio de transmissão ... mas quando a vantagem eh custo alto a manutencao sai barato e quando a vantagem eh custo baixo a manutencao sai salgadissima ! Pesquisei HPNA3.0, DSLAN ... e outros ...

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Baixo custo a que nível $$$?

Um switch 8P básico tá uns 40/50,00.

Encore, é sinônimo de encrenca.

Concordo com vc ... prefiro gastar mais um pokim do que ter dor de cabeça .... aqui no Rio o Switch 3com de 8 portas tah 79 reais ... e qualidade e o acabamento eh de outro mundo ... vem em neon azul com o embrema que acende branco ... show .. essa semana eu comprei dois e substitui os planet que tinha lah na empresa !

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2