Página 2 de 65 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. 75% de nossos clientes são de internet via cabo...

mais de 10km da cidade já é cabeada... é a solucao mais pratica e mais dispendiosa.

porem a qualidade do servico é superior a de sistema de rádio.

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    75% de nossos clientes são de internet via cabo...

mais de 10km da cidade já é cabeada... é a solucao mais pratica e mais dispendiosa.

porem a qualidade do servico é superior a de sistema de rádio.

Pedro, por favor passe mais informações... equipamentos, custos, etc.. vc fornece somente internet ?? ou TV, voip ?? O que vc instala no cliente ?

3. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara, vc ta querendo dizer fio de telefone?

Faz isso nao... colega aqui tem e é só dor de cabeça.

Bom cara ... todo sistema eh falho ... tem seus prós e seus contras ... eu tenho um dizer ... " Um sistema bem montado, planejado ... se for feito tudo dentro do padrão , não dá dor de cabeça ". Entaum eu tomo como exemplo o velox ... eh uma tecnologia ADSL ... e eh um serviço de qualidade ... tem suas excessões mas eh um serviço de qualidade ... se eu naum me engano a Rede Lagos usa esse mesmo padrão .. ou parecido ( TDSL ) ... tive um dia desses lah em Araruama/RJ me falaram super bem do sistema ... e como eu to vendo que a internet tah tendo uma demanda muito grande e que daqui uns dias o que vai mandar eh Custo/Beneficio .. ou seja link maior e preço menor ... por isso a minha preocupacao em cabear a minha rede .. jah que hoje em dia tem lugares que esta inviavel prover serviço em 2,4ghz futuramente em 5.8 nem se fala ...

4. Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    já vi locais que usam cabo UTP para levar sinal até os clientes, voce tendo a licença SCM, voce poderá , claro que pagando um valor mensal, mas poderá utilizar os postes da companhia de eletrecidade da sua cidade, eles são obrigados por lei a ceder um espaço pra quem tem licença SCM,

quanto a material, vc deverá proceder como em uma rede estruturada normal.
    a cada 100 metros terá que colocar um ponto com switch, de preferencia uma que faça VLAN, (existe umas com dip-switchs) que fazem a VLAN. para um cliente nao acessar o outro.

o bom é que sua latencia ficará entre 1 e 2ms em locais muito distantes.

pode-se tambem colocar equipamentos para monitorar e se necessario rebootar a switch.

e vc terá que levar energia até cada switch, aconselho voce usar ao inves de fontes para ligar as switchs, usar carregador de bateria e bateria na tensao do equipamento. funcionará como um pequeno nobreak.

é essa minha dica.

Att.
    Eu to pensando em par metálico ... tipo tecnologia ADSL ... pq a area de cobertura eh bem maior e naum precisa ficar enchendo os postes de switch ...

5. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu vi uma solução da Cia Net muito interessante, você pode usar ai.

Tem que ver se eh viavel e a area de cobertura !

To dispensando o uso de cabo de rede e coaxial !

To dando preferencia a par metalico pq eh mais barato tb !

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2