+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rilandim Ver Post
    Os armarios são esses mesmo de telecom que vc ve na rua em cima dos postes... dentro deles cabe facilmente todos os equipamentos necessarios... nesses armarios chegaria um ponto de energia e dentro desse raio de 500m iria via poe... AC ou DC, depende de um estudo melhor sobre isso! Nada impede de inicialmente fazer essa conexão entre armarios via switches long reach visto que a distancia entre armarios seria proximo de 1km. Tudo depende do capital que vc tah disposto a investir... cabe alguem aqui colocar em media os custos de passagem de fibra optica! Eu vejo esse tipo de solução uma alternativa perfeita para os pequenos provedores entregarem o triple play (voz,dados e tv) e sair na frente dos grandes principalmente nas media e pequenas cidades... o nosso amigo catvbrasil já postou algo sobre IPTV e achei bastante promissor... jah cotei na china o custo dos set top box e acredito é possivel trazer por volta de 200 USD.

Bom dia,

o custo de implantação de um rede optica geralmente é determinado em projeto, pois depende de algumas variantes, por exemplo:
    1) fibra aérea ou subterrânea?
    2) quantas fibras por cabo?
    3) distância entre os postes;
    4) grau de dificuldade de implantação;
    5) fibra monomodo (longas distâncias) ou multimodo (curtas distâncias)/
    6) e outras a considerar no projeto.

Eu, no exemplo, cobro de R$ 15,00 a R$ 40,00 o metro da fibra colocada. Preços para implantações consideradas normais.

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

o custo de implantação de um rede optica geralmente é determinado em projeto, pois depende de algumas variantes, por exemplo:
    1) fibra aérea ou subterrânea?
    2) quantas fibras por cabo?
    3) distância entre os postes;
    4) grau de dificuldade de implantação;
    5) fibra monomodo (longas distâncias) ou multimodo (curtas distâncias)/
    6) e outras a considerar no projeto.

Eu, no exemplo, cobro de R$ 15,00 a R$ 40,00 o metro da fibra colocada. Preços para implantações consideradas normais.
    Marcelo:

Já considera no valor o projeto ou a empresa deve fornecer o projeto?

Estou perguntando isto porque teu valor é acessivel. 1Km de FO para uma grande oper dessas está saindo em média algo como R$12, para uma FO subterranea.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    ...Eu, no exemplo, cobro de R$ 15,00 a R$ 40,00 o metro da fibra colocada. Preços para implantações consideradas normais.
    Marcelo,

Considerando implantação aerea, pela sua experiencia quanto sairia o KM já incluido os custos com fibra, mão de obra e demais custos relativos ao cabeamento.

Grato,

4. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Marcelo:

Já considera no valor o projeto ou a empresa deve fornecer o projeto?

Estou perguntando isto porque teu valor é acessivel. 1Km de FO para uma grande oper dessas está saindo em média algo como R$12, para uma FO subterranea.

Abraços,

Wagner,

como você deve ter visto acima eu me referi a postes, ou seja, rede aérea. Rede subterrânea e, principalmente, cabos enterrados os custos sobem bastante. Tudo tem de ser definido em projeto. Não há como determinar antecipadamente os custos.

Primeiro, senta-se e discute como será a implantação:
    1) custos, estudos e desenvolvimento do projeto;
    2) graus de dificuldade na implantação do projeto;
    3) tipo de rede: aérea, subterrânea, enterrada;
    4) quantidade de fibras por cabo;
    6) custos de licença de uso: prefeitura, CREA/ART, aluguel de vias, aluguel de postes e outros meios. Outros fatores a considerar.

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Marcelo,

Considerando implantação aerea, pela sua experiencia quanto sairia o KM já incluido os custos com fibra, mão de obra e demais custos relativos ao cabeamento.

Grato,
    Bem,

a implantação aérea tem o menor custo e é mais rápida. Vamos aos custos então:
    1) projeto e ART's;
    2) licença da companhia elétrica;
    3) tipo fibra e quantidade de fibras por cabo;
    4) número de introcamentos (caixinhas, interconexões, etc);
    5) distância entre os postes;
    6) Outros fatores a considerar.

O projeto é necessário para que a companhia elétrica, prefeitura e outros órgãos analisem a viabilidade técnica; ou seja, se autorizam ou não a implantação.

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2