Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
Uso setoriais da hyperlink de 17dbi e 120graus. Elas parecem uma omni. Estou a procura de uma solução pra isolar justamente o fundo delas para que uma não gere interferencia na outra. Uso 3 o mesmo alinhamento na torre e não quero mudar a posição delas...

Alguem sabe dizer onde conseguir a tela para fazer tal isolamento?

Trecho extraído da Wikipedia: Antena com refletor - Wikipédia, a enciclopédia livre

No caso dos refletores planos sua superfície não precisa ser necessariamente infinita, basta que seja ressonante, isto é, uma superfície refletora contínua cuja malha não ultrapasse a 10% do comprimento de onda aplicado.

Então, a malha precisa ser fechada, em cerca de 10% do comprimento de onda. O ideal seria totalmente fechada, mas aí vem a questão da resistencia aos ventos, que tanto problema causa nas parabolicas fechadas.

Mas lembrando que aí não é gaiola mas sim refletor. Na gaiola ela inibe qualquer irradiação, mas no refletor, não. Ele diminui a irradiação que chega por tráz e ao mesmo tempo reflete a irradiação da sua antena para a frente do refletor. É ísto que faz com que ela seja direcional e tenha ganho aumentado. Mas esta distância do refletor ao irradiante também é calculada matemáticamente. Nas antenas Yagi o refletor deve ser também cerca de 10% maior que o irradiante e estar posicionado também a cerca de 10% do comprimento de onda. Se estas medidas não forem obedecidas o projeto não vai render porque haverá uma alteração incontrolada da impedancia e aí a ROE vai subir muito e acaba não saindo nada na antena.
Estes princípios funcionam para as yagi, mas não tenho certeza quanto as parábolas se seriam os mesmos cálculos. Mas que tem que calcular para não prejudicar, ísto tem.