Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vamos novamente por partes...

1- quantos clientes total voce tem no radio?
    2- em horario de pico quantos chegam a ficar conectados simultaneamente?
    3-qual a potencia de seu radio?
    4-quantos km esta o seu cliente mais longe?
    5-voce esta isolando as conexoes pra nao entrar agua?
    6-que marca de antena omni voce usa (se for aquario, jogue fora)

2. 1 - tenho total 30 clientes
    2 - pico é a noite (18 às 24h)
    3 - rádio 3com não dá possibilidade de alterar potência, ele faz isto automaticamente qdo eu altero a distância (que hoje deixo em 6km)
    4 - cliente mais longe está a 4 km.
    5 - sim, isolados com autofusão
    6 - omni não é aquário, é hyperlink
    o problema é que mesmo durante o dia dá muita perda de pacote, não é só a noite. O meu rádio manda mas o do cliente não vem, dá muito erro, perda de pacote que fica super lento.
    Um exemplo: o cliente 2 está a uma quadra do cliente 1 (na mesma linha!) e um navega muito bem, e o outro dá muita perda, estão na mesma direção, não entendo porquê? dá refiz tudo, placa, cabo, antena e já testei com meu micro...

O problema é que com 30 estou enlouquecendo e se não melhorar... vou ter que parar antes mesmo de começar!

3. Você já tentou trocar de canal? Experimenta dois ou três canais acima ou abaixo. Esta foi outra alteração que para mim, resultou em alguma melhora.

4. rádio 3com não dá possibilidade de alterar potência, ele faz isto automaticamente qdo eu altero a distância (que hoje deixo em 6km)
    tem algo errado ai... geralmente os radios comuns de mercado sao 63mw Tem a possibilidade de por outro ai pra ver?

5. Amigo , vamos lá . eu usava uma omni da Hyperlink tb , e tinha um PC-AP rodando FreeBsd com Cartão Senao , estava ficando louco com instabilidade , mesmo caso seu , mas olha te garanto que não e antena , esqueça isso. Com certeza e Conector mal feito , Antena mal apontada , cliente com sinal baixo , aguá nos conecotes , e o mais importante a potencia do seu radio , como vc disse 6 km , não sei como é isso , mas tente abaixar a potencia , pode ser interferencia e outra coisa não começe a mudar canal não , pois isso vai virar um siclo vicioso e vc vai se acomodar , vc muda canal melhora para um e piora para outro .. reveja sua rede e o melhor a se fazer .

Citação Postado originalmente por elianezf Ver Post
    1 - tenho total 30 clientes
    2 - pico é a noite (18 às 24h)
    3 - rádio 3com não dá possibilidade de alterar potência, ele faz isto automaticamente qdo eu altero a distância (que hoje deixo em 6km)
    4 - cliente mais longe está a 4 km.
    5 - sim, isolados com autofusão
    6 - omni não é aquário, é hyperlink
    o problema é que mesmo durante o dia dá muita perda de pacote, não é só a noite. O meu rádio manda mas o do cliente não vem, dá muito erro, perda de pacote que fica super lento.
    Um exemplo: o cliente 2 está a uma quadra do cliente 1 (na mesma linha!) e um navega muito bem, e o outro dá muita perda, estão na mesma direção, não entendo porquê? dá refiz tudo, placa, cabo, antena e já testei com meu micro...

O problema é que com 30 estou enlouquecendo e se não melhorar... vou ter que parar antes mesmo de começar!

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet - Preciso de ajuda
    Por Saulera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 18-04-2010, 21:04
  2. Ajuda com perda de pacotes em um Link !
    Por sp41k3r no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-04-2010, 00:11
  3. Respostas: 1
    Último Post: 17-05-2008, 11:52
  4. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  5. Política de Informática (Preciso de ajuda)
    Por felipetcosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-01-2006, 13:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L