+ Responder ao Tópico

1. Helio,
    Estou no inicio de um projeto parecido com o seu e tambem estou vendo a viabilidade do projeto. Hoje gasto em torno de R$30.000,00 por mes com link de satelite e nao estao nos atendendo satisfatoriomente.
    Última edição por ericsouza; 28-06-2008 às 13:43.

2. to conseguindo otimos resultados em 900mhz.. facilidade de instalacao e alinhamento redução de estrutura!! quanto a banda to agregando mais feixos. to conseguindo media de 4 a 6 MB por feixo entre 70km!! ta compensando muito!!! e ja esta comecando a se pagar!! so vou estudar bastante a questao do QoS!! que tenho certeza que ai que vai ta o segredo!!

3. Citação Postado originalmente por helio_traxx Ver Post
    Estou com o seguinte desafio!! fecha um enlace de Macapá-AP para Calçoene-AP (para melhor se situarem na localização no google hearth)com a seguinte rota de enlaces.

Macapá <--------> Cutias <--------> Amapá <--------> Calçoene
    109,02 km 118,18 km 51,81 km

to querendo usar 3 feixo de 900 mhz em cada enlace para conseguir maior banda.
    Equipamentos:
    6 - Radio Mikrotik RB-133 c/ 3 mini-pci ubiquiti SR9
    18 - antena yagi 20dbi

Obs: encontrei um amplificador de 25W (44dbm) da hyperlink modelo HA925DX para radios de 900 mhz.
    mesmo sabendo que ta fora da regulamentação...mas com e alta floresta...to pensando em usar.
    Quantos km será qque eu consigo atingir com esses equipamentos?

Link de satelite inviavel pelo custo + banda + serviços disponiveis
    Estou habituado a trabalhar com enlaces de longas distancias. me enteréça o trabalho pelo desafio se quiser é só entrar em contato e-mail flavio_prestes11@hotmail.com

4. Citação Postado originalmente por helio_traxx Ver Post
    to conseguindo otimos resultados em 900mhz.. facilidade de instalacao e alinhamento redução de estrutura!! quanto a banda to agregando mais feixos. to conseguindo media de 4 a 6 MB por feixo entre 70km!! ta compensando muito!!! e ja esta comecando a se pagar!! so vou estudar bastante a questao do QoS!! que tenho certeza que ai que vai ta o segredo!!
    Pois eh Helio, meu projeto em questao tambem será no Pará, porem será no sudoeste do estado. A intenção é ligar nossa principal operação a + - 300 Km do escritório que fica em Itaituba. Meu projeto ainda está no começo. Ainda estou fazendo o levantamento topográfico da região para definir onde ficarão os enlaçes, altura das torres...
    Quanto ao Qos, com certeza voce tera um ganho considerável segmentando o tráfego.

5. Se grana não é problema compra radios motorola PTP 600 que fechar ai 100mb em 100km, com antenas Andrew de 47dbi você faz isso facinho e tem uma estrutura de telecom da para vender outros serviços e links maiores atendendo mais clientes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 17-03-2017, 17:31
  2. desafio Enlace de 50 Kilometros
    Por caegon no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 07-01-2007, 01:59
  3. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2005, 14:25
  4. Enlace de 10 km usando DWL-2000