Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Boa noite amigo, já utilizei algumas soluções em 5.8ghz e realmente conseguesse velocidades de até 36Mb/s facilmente, obviamente a questão da visada é tudo.

Padrão 5.8

Olá amigos,

Realmente em muitos casos esta frequência ajuda e muito, pois o lóbulo de irradiação é menor podendo assim passar entre alguns obstaculos e eliminar este problema e também que é o principal é obter um resultado melhor e sair das interferências de 2.4, porém a preocupação com os clientes, distâncias, entre outros devem ser levadas em conta.

Nos meus treinamentos eu procur sempre focar aplicação a aplicação, pois cada caso tem sua particularidade que deve ser avaliada com calma.

A grande importância que devemos dar aos enlaces inicialmente é o cálculo do processo, ou seja, calcular os ganhos de antena que será necessário e a potência de rádio a ser aplicada.

Abraços.

Padrão provedor

rs.. não vamos desiludir o amigo mas vale lembrar que o caminho é longo assim como tudo em nossa vida.

Sou muito exigente com meus alunos em treinamento, pois creio no bom ensino que por sinal é fundamental um bom treinamento para que sua aplicação seja satisfatória.

Pesquise bem antes de mais nada e tente achar um bom conhecimento sempre com quem domina estas informações, assim sua segurança aumenta.

Abraços a todos.

Padrão

Amigo,

Na minha opinião isso varia muito de equipamento para equipamento. A frequencia de operação influencia no throughput apenas quando há ou não interferencia na mesma.

Voce citou em trabalhar com 10MHz de largura de banda (canal). Há equipamentos que trabalham com 5MHz, 10MHz, 20MHz e alguns 40MHz. O que isso basicamente quer dizer? - Quanto menor a largura de banda (p.e. 5MHz) você se livra mais de interferencias, porém menor será seu throughput. E claro, vice-versa também, quanto maior a largura de banda, maior o throughput, porém mais interferencia!

Tem alguns detalhes a mais ai por trás de uma boa estudada em RF, isso aqui é básico do básico do básico!!!

espero ter esclarecido algo,

att,
    Pedro Bortolossi
    WDC Networks

Lightbulb 2.4 ou 5.8 ?

Eu penso que para voce iniciar deveria usar o 2.4, pois e mais facil de alinhar o material e mais barato, voce mencionou muitas arvores, isso quer dizer miita area sombreada que sera nescessario mais material e o elevamento de custo......enfim minha sugestão é pra começar use 2.4 de boa qualidade.