+ Responder ao Tópico

1. voltei... agradecendo antes de mais nada.... OBRIGADUUU

as dicas e AJUDA de voces fez meu vago conhecimento aumentar bastante em IPTABLES e TC.. legal... aprendi muito nesses 2 dias(li muito em ingles, acho que odeio ingles).

o negocio é o seguinte, já sei usar o TC para criar os grupos, BLZ, já sei usar o IPTABLES com o connbyte para analizar o trafego e marcar os arquivos grandes, BLZ.

atualizei o iptables para a versao 1.4.1-rc3, BLZ.

mas podem me chamar de burro se quiserem, nao coneguir colocar o path que baixei do site que o JIM indicou. favor dá uma luz para que eu possa sair das trevas.

obs: uso Debian 4.0 R3

2. blz, voltei... eu tava elndo e lendo e deixei passar batido, que burrada.. deve ser o cançasso, 3 dias em claro dormindo pouco e tendo que levantar as 6 da manha pra dá aula... f.. e o pior, é aula de ruindows awhuhwhuwau.

percebir que o que o pirigoso falou (POM) é patch-o-matic, blz, já baixei, e to agora fazendo o download do novo kernel do linux no site The Linux Kernel Archives.

pergunta, tem um pom mais novo ? baixei esse: patch-o-matic-ng-20040621.

agora é só instalar, e recompilar o kernel e ir pra galera!?

(será minha 1ª recompilação de um kernel, espero que dê certo), acabei de formatar a maquina pela 2ª vez em 3 dias, pois fussei tanto que o debiam pifou.. awuwahhwahuw.

agradecido.
    fabio.

3. galera... dá uma luz... já fiz 99%...1% tá dando errado...
    vamos desde o inicio.
    baixei o pacote: Iptables 1.4 + patch-o-matic-ng-20040621 + kernel linux-2.6.25.6
    .

fiz o seguinte:
    instalei o connbytes do POM -> blz.
    instalei o iptables -> blz.
    recompilei o kernel, nao mixi em nada -> deu alguns errinho mas nada de interessante. -> blz.
    isntalei o novo kernel e reboot -> blz.

mas quando executo iptables com connbytes dá essa mensagem.
    ====================================================
    iptables v1.4.0: Couldn't load match `--connbytes':/usr/local/lib/iptables/libipt_--connbytes.so: cannot open shared object file: No such file or directory
    ====================================================
    tô achando que errei alguma coisa na hora de compilar o kernel... putz 3 horas compilando.

obs: com esse kernel compilado, basta instalar todo o pacote e o kernel já compilado em outra makina quaso eu precise configurar outro cliente com o connbytes?

4. oi, galera, espero que tejam lendo esse post, finalmente consegui, descobrir aonde eu tava errando e conseguir fazer o controle do tragego do jeito que eu quero.

to usando IPTABLES + TC + HTB.

agradeço mais uma vez , não por não terem respondido, mas sim por terem me dado o caminho das pedras para que eu moldasse o caminho dos tijolos de ouro (filosofei).

espero em breve está contribuindo com o under-linux.

OBS: podem em chamar de burro se quiserem, mas as trevas da ignorancia que eu vivia virou luzes de sabedoria, o tanto que eu aprendir esses 3 dias.

OBRIGADU.

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tem modulo no iptables, chamado conbytes.. juntamente com o consave+mark .. voce consegue fazer o controle...

ja pensou em colocar um mikrotik como gateway ??? fica tudo mais facil !!
    Alexandre, abrimos um tópico sobre isso com o mikrotik.
    E voce esteve tentando, lembra.
    Mas parece que esbarrou nos gerenciadores de downloads que quebram o tamanho dos arquivos.
    Teve inclusive um colega que citou logo esta possibilidade de quebrar em vários arquivos.
    Logico que numa Lan-house isto vai ficar mais difícil.

Mas como o assunto voltou a tona, e eu não tinha tirado isso da cabeça, porque acho que tendo uma solução pode ser uma boa maneira de controlar banda.
    Lembra do tópico?
    https://under-linux.org/forums/mikro...ferente-2.html

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2011, 07:35
  2. Redirecionamento de Output – Limitar tamanho de arquivo
    Por ZorroBR no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2010, 13:38
  3. Redirecionamento de Output – Limitar tamanho de arquivo
    Por ZorroBR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2