Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. As D_link AG530 funcionam muito bem tanto em 2,4 como em 5 ghz, tem baixa potência, mas na verdade o importante são as antenas.

a placa usado no mikrotik não influi tanto assim, sua influencia é muito menor do antenas, cabeamento e poluição ambiente.

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    As D_link AG530 funcionam muito bem tanto em 2,4 como em 5 ghz, tem baixa potência, mas na verdade o importante são as antenas.

a placa usado no mikrotik não influi tanto assim, sua influencia é muito menor do antenas, cabeamento e poluição ambiente.
    Fiz alguns testes em bancada e estou chegando a conclusão que é melhor eu retirar um dos meus 4 paineis hyperlink 17dB 90º e trabalhar com apenas 3... fazendo o teste com o btest.exe, ao usar canais proximos estou causando interferencia em mim mesmo... e usando canais distantes tipo 1, 6 e 11 eu consigo simultaneamente 4MB de trafego em cada interface... se uso canais proximos durante o teste, o trafego cai e fica oscilando... faz 1 mes que estou com problemas de lentidao e alta latencia... troquei meu pc-ap pela routerboard 600 e o problema persiste....
    Estou pensando em eliminar 1 painel, e trabalhar soh com 3 mesmo.. jah que dizem q apesar de ser de 90º em media distancia eles acabam fechando os 360º
    O que acham?

3. realmente,

tem uma artigo do júlio battisti em seu site sobre redes wireless que demonstra claramente esse problema, os canais, se sobrepoem quando muito proximos, diminuindo consequentemente o throughput.

Júlio Battisti

REDE WIRELESS (muito bom o material)

4. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    realmente,

tem uma artigo do júlio battisti em seu site sobre redes wireless que demonstra claramente esse problema, os canais, se sobrepoem quando muito proximos, diminuindo consequentemente o throughput.

Júlio Battisti

REDE WIRELESS (muito bom o material)
    Cara.. q acha q devo fazer?
    Jah troquei todos os meus equipamentos mas continuo com problemas... quase certeza que é interferencia... pois faço o teste de throughtput entre a torre e minha casa e nao passa de 200k.. ai vou mudando de canal e consigo um que chega a 2.5MB...
    O que eu devo fazer pra resolver o problema de vez?

5. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Cara.. q acha q devo fazer?
    Jah troquei todos os meus equipamentos mas continuo com problemas... quase certeza que é interferencia... pois faço o teste de throughtput entre a torre e minha casa e nao passa de 200k.. ai vou mudando de canal e consigo um que chega a 2.5MB...
    O que eu devo fazer pra resolver o problema de vez?
    é amigo interferência tem sido o maior problema de todos.

é importante saber também que a interferência tem fonte e direção, assim como as antenas dos clientes são direcionais, uma boa opção é manter sua torre em posição contrária a fonte de interferência, atenuando assim o nível da mesma.

aqui tive que mudar uma torre de lugar por causa do problema.

estou estudando mais afundo 5.8, pretendo mudar minha rede para essa frequencia, menos poluida, e com caracteristicas bem diferente do 2.4

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  2. Placa pci para servidor Mikrotik
    Por fagnerrodrigues no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 13-04-2009, 19:24
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 22:48
  4. Qual a melhor placa pci para transmitir sinal?
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 11-03-2008, 21:13
  5. Qual melhor placa PCI pra Mikrotik em PC?
    Por jpjust no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-12-2007, 11:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L