+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Programa para fazer enlace...

    Galera tenho que fazer um link ponto a ponto e preciso de um programa para ver se vai ter o sinal passar, obstáculos, topografia, etc...
    Antes eu usava o site da motorola, mas mudaram e eu não estou achando mais.
    Alguem sabe de um programa que faça os gráficos, mostras obstáculos, que depois abra no Google Earth (se tiver como né)?
    Porque se mostrar no Google Earth tem como eu ver onde vou ter problemas.
    Obrigado e Valew.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Galera tenho que fazer um link ponto a ponto e preciso de um programa para ver se vai ter o sinal passar, obstáculos, topografia, etc...
    Antes eu usava o site da motorola, mas mudaram e eu não estou achando mais.
    Alguem sabe de um programa que faça os gráficos, mostras obstáculos, que depois abra no Google Earth (se tiver como né)?
    Porque se mostrar no Google Earth tem como eu ver onde vou ter problemas.
    Obrigado e Valew.
    Ola usa o radiomobile

  3. #3

    Padrão

    radio mobile, aqui no forum tem tutorial como usar, se nao achar, vi pro velho e bom google...
    boa sorte!

  4. #4

    Padrão

    Olha o mais utilizado pelo pessoal é o rádio Mobile.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mais fácil para ver os obstáculos no sinal tanto cliente quanto link ponto a ponto.

    "Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
    Não é um programa (de instalar na máquina)
    é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
    Entre nesse Link :
    http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
    nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

    e pronto...
    Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
    ---> Onde:
    o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
    o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
    o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
    o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);


    não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

    Não se esqueçamLink Estimator V5 p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

    Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta;

    O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo.

    Abraços."


    [Texto Copiado.]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Mais fácil para ver os obstáculos no sinal tanto cliente quanto link ponto a ponto.

    "Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
    Não é um programa (de instalar na máquina)
    é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
    Entre nesse Link :
    http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
    nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

    e pronto...
    Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
    ---> Onde:
    o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
    o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
    o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
    o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);


    não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

    Não se esqueçamLink Estimator V5 p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

    Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta;

    O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo.

    Abraços."


    [Texto Copiado.]

    show de bola !

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Nesse link, tem um bom tutorial do alamdias: Tutorial para uso do RadioMobile - By Alam

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Galera tenho que fazer um link ponto a ponto e preciso de um programa para ver se vai ter o sinal passar, obstáculos, topografia, etc...
    Antes eu usava o site da motorola, mas mudaram e eu não estou achando mais.
    Alguem sabe de um programa que faça os gráficos, mostras obstáculos, que depois abra no Google Earth (se tiver como né)?
    Porque se mostrar no Google Earth tem como eu ver onde vou ter problemas.
    Obrigado e Valew.

    Aí brow me manda as cordenadas dos 2 pontos que faço pra vc... nosso programa mosta tudo menos arvores e predios claro...rsrs
    Última edição por Shturbo Internet; 05-07-2008 às 22:58.

  9. #9

    Padrão

    amigo como coloco a latidude e longitude pq tiro do google earht e n da certo

    ex: lat 5°11'23.34" e long 42°45'26.10"

    só q n passa, poderia dizer como colocar?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    amigo como coloco a latidude e longitude pq tiro do google earht e n da certo

    ex: lat 5°11'23.34" e long 42°45'26.10"

    só q n passa, poderia dizer como colocar?
    você tem é que colocar assim:
    15:31:00.8S 49:40:33.6W e no campo seguinte a altura da sua torre.


    Preste atenção nos exemplos que tem no site e depois vc tem q baixar um programa chamado "PTP Link Estimator" que está no canto direito da tela, baixar, depois abrir o PTP-Link_Estimator_8v20 antes vc tem q baixar a segurança do macro e depois clica em load e abre o arquivo data que foi enviado para o seu email.
    Vai aparecer o grafico se da visada.
    Basta ler e prestar atenção, depois que terminar não salva as alterações que vc faz para não estragar o arquivo.