Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Meu MK usa Hotspot, meus pcs estao na mesma range que limita a conexao a 128k (meu AP e um GTS) ele tem 4 portas lan, a lan e a wireless desse ap estao na mesma range, acho q errei em dizer que e como se estivesse num swith pq swith nao tem IP, como o AP tem. e Estou limitado a velocidade do meu hotspot, eu queria que maus pcs recebecem a net com alimitaçao de banda, mas a comunicaçao (jogos e transferencia de arquivos) entre os dois pcs ocorrece na velocidade da lan.

Espero ter explicado direito agora ^^

2. Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Liberando rede interna" disabled=no dst-port=poe a porta aqui new-connection-mark=lan_conn passthrough=yes protocol=tcp
    add action=mark-packet chain=prerouting comment=""connection-mark=lan_conn disabled=no new-packet-mark=lan passthrough=no

obs: pega as portas de file transfer windows
    Obrigado por tentar ajudar, mas é como lhe falei... tem que ser bem explicadinho pq sou iniciante... por exemplo. ONDE APLICO ISSO? Firewell? Queues??

3. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    ...

eu queria que maus pcs recebecem a net com alimitaçao de banda, mas a comunicaçao (jogos e transferencia de arquivos) entre os dois pcs ocorrece na velocidade da lan.

...

Vendo sua necessidade, vamos fazer uma marcação das portas de compartilhamento do windows e dos jogos no mikrotik, esta é a configuração para deixar as portas navengando a todo vapor:

Abra um terminal e insira estes regra:

Note: muda a faixa de ip para sua.
    *
    Regras de firewall

/ip firewall mangle add chain=forward src-address=192.168.100.0/24 protocol=tcp src-port=135-139 dst-port=135-139 action=mark-connection new-connection-mark=tcp-135-139 passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward src-address=192.168.100.0/24 protocol=udp src-port=135-139 dst-port=135-139 action=mark-connection new-connection-mark=udp-135-139 passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward connection-mark=tcp-135-139 action=mark-packet new-packet-mark=pack-tcp passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward connection-mark=udp-135-139 action=mark-packet new-packet-mark=pack-udp passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward src-address=192.168.100.0/24 protocol=tcp src-port=445 dst-port=445 action=mark-connection new-connection-mark=tcp-445 passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward src-address=192.168.100.0/24 protocol=tcp src-port=445 dst-port=445 action=mark-connection new-connection-mark=udp-445 passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward connection-mark=tcp-445 action=mark-packet new-packet-mark=pack-445-tcp passthrough=yes

/ip firewall mangle add chain=forward connection-mark=udp-445 action=mark-packet new-packet-mark=pack-445-udp passthrough=yes

Regras de Queues tree

/queue tree add name="tcp135-in" parent=global-in packet-mark=pack-tcp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree addname="tcp135-out" parent=global-out packet-mark=pack-tcp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree add name="udp135-in" parent=global-in packet-mark=pack-udp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree add name="udp135-out" parent=global-out packet-mark=pack-udp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree add name="tcp-445-in" parent=global-in packet-mark=pack-445-tcp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree add name="tcp445-out" parent=global-out packet-mark=pack-445-tcp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree add name="udp445-in" parent=global-in packet-mark=pack-445-udp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

/queue tree add name="udp445-out" parent=global-out packet-mark=pack-udp limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

Aqui foram apenas as regra para o compartilhamento, para os jogos, deve-se saber as portas e fazer as mesmas regras.

Dica: Se continuar controlando, mude o forward para prerouting e coloque como endereço de destino o mesmo que no endereço fonte.

Tópicos Similares

1. Interligar 2 Mikrotiks (essa é Dificil)
    Por ramom no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-07-2010, 15:23
  2. Será que é tão dificil usar uma impressora
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2003, 19:22
  3. Esta é dificil...
    Por wrochal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2002, 14:25
  4. SLYZ essa e pra vc!