+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor web+velox.

    estou instalando o ubuntu server 64 bits em uma máquina para fazer tester com o LAMP em casa com velox adsl 1mb.ja tenho o domínio registrado no registo.br usando os DNS free da everydns então me dúvida é o seguinte, para qu meu site esteja na interna e não só na intranet para que eu possa acessar de qualquer lugar, depois de instalar o servidor dns estou com as seguintes dúvidas:


    1)posso colocar os ips do server 192.168.0.1 e usando o iptables direcionar tudo que for para :

    (64.258.x.x) e (64.258.x.x)

    ser direcionado para o 192.168.0.1??

    ou

    2)deixar o ip da máquina normal 192.168.0.1 e nas configurações do DNS /etc/bind/named.conf

    e colocar os dns no zone: 64.258.x.x e 64.258.x.x e ele vai responder quando for digitado www.meudominio.com.br??

    ou

    3)tenho que instalar por estar usando velox que é dinâmico o no-ip? minha dúvida sobre o no-ip é porque ja tenho os nomes resolvidos no registro.br com seus respectivos dns mas a máquina precisa ter um ip válido usando o no-ip ou posso usar os ips do registro.br direcionando para o 192.168.0.1 ou até direto mesmo??

    estou com dúvida por estar usando o velox.

    agradeço desde já quem puder me ajudar...vou direcionar para a porta 8080 pois me parece que a 80 é bloqueada.

  2. #2

    Padrão

    Bom, não sei se entendi direito sua pergunta, mas vamos lá: Você quer que seu apache responda pelo domínio www.meudominio.com.br, certo?

    A questão do apache responder as requisições para esse domínio, não estão ligadas diretamente ao dns na sua máquina, e sim no dns que irá apontar para sua máquina (dns externo). Não sei exatamente como funciona o dns da everydns, mas ele que terá que encaminhar as requisições para seu servidor. Quando a requisição chegar ao seu servidor, o apache deverá estar escutando na porta 8080 (que é a escolhida por você) e o mesmo verá que a requisição é para o site www.meudominio.com.br e irá retornar a página a quem solicitou.

    Provavelmente, você terá que instalar algum programa como o no-ip que irá atualizar no dns o seu ip dinâmico.

    Era isso que você gostaria de saber?

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    Fredy

  3. #3

    Padrão

    certo...mas no caso, eu poderia usar os ips do registro.br direcionando(via iptables) para minha máquina local 192.168.0.1 já que os dns do registro.br já são ips válidos ou teria que usar o no-ip e direcionar os ips do registro para o no-ip: meudominio.no-ip.org?direcionando tudo que for requisitado no www.meudominio.com.br seja redirecionado para meudominio.no-ip.org?
    Última edição por lfernandosg; 25-05-2008 às 12:39.

  4. #4

    Padrão

    A registro.br não irá aceitar qualquer IP. Ela irá fazer uma pesquisa de dns reverso e se for ADSL ou algo assim, ela não irá aceitar.

    Existem maneiras de você redirecionar o .br pra sua máquina. é só pesquisar na internet que você irá encontrar. Então você irá registrar o IP dessas empresas que fazem isso na registro.br e quando a consulta for feita na empresa responsável pelo seu domínio ela irá reencaminhar para seu servidor em casa, que tem que utilizar algum sistema de ip dinâmico (ex: no-ip.com)

  5. #5

    Padrão

    acho que vc não entendeu...j
    a tenho ips dns no registro.br que são ips válidos e fixo claro...então preciso só saber como direcionar esses ips para minha máquina ai minhas dúvidas:

    1)mesmo assim ainda preciso usar o no-ip?

    2)No caso de não precisar, como faço?
    3)no caso de precisar como faço para direcionar o ips cadastrados no registro.br para o ip de minha máquina local pois ai sei que vai precisar do no-ip pois preciso de um nome "fácil" que não varia(meudominio.no-ip.org) ...mas eu faria esse direcionamento usando o iptables ou o modem adsl?como?


    editado:

    fiquei uma dúvida agora lendo em alguns fóruns...todos que usam no-ip não tem um dominio regitrado no site registro.br logo não tem um dns e eles usam para acessar seus dominios externamente o endereço do no-ip: http://meudominio.no-ip.org:8080

    então aumenta mais ainda minhas dúvidas, como tenho o registro www.meudominio.com.br registros e com os dns válidos preciso mesmo usar o no-ip?

    se sim, preciso direcionar o www.meudominio.com.br para http://meudominio.no-ip.org:8080 pois preciso que os clientes acessem o site digitando seu endereço normal e não o endereço do no-ip...falo isso porque se for usar o no-ip o endereço a ser digitado dentro das configurações do apache vai ser a do no-ip e não do dominio resgitrado.
    Última edição por lfernandosg; 25-05-2008 às 19:38.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    acho que vc não entendeu...j
    a tenho ips dns no registro.br que são ips válidos e fixo claro...então preciso só saber como direcionar esses ips para minha máquina ai minhas dúvidas:

    1)mesmo assim ainda preciso usar o no-ip?

    2)No caso de não precisar, como faço?
    3)no caso de precisar como faço para direcionar o ips cadastrados no registro.br para o ip de minha máquina local pois ai sei que vai precisar do no-ip pois preciso de um nome "fácil" que não varia(meudominio.no-ip.org) ...mas eu faria esse direcionamento usando o iptables ou o modem adsl?como?
    Primeiro vc redireciona no firewall do modem e depois no seu servidor

  7. #7

    Padrão

    é o seguinte..tem um fórum que manda fazer isso para direcionar direito as requisições do DNS do registro.br para a máquina local usando o no-ip:

    apos logar no everydns.net
    crie um record do tipo
    cname www.seusite.org
    apontando pra value
    seusite.org
    depois crie um
    record do tipo A de host seusite.org
    apontando pro ip aonde ele sera hospedado no caso da birosca o endereço acima
    Se voce nao tiver nenhuma dominio a gente pode criar um pra voce usando o dominio da birosca. Ficaria: xxxxxxx.birosca.org
    Eh soh passar o nome que voce quer colocar e a gente cria o dominio ja apontando pro IP da baderna.


    no caso, vou direcionar meus dns dentro do everydns para o meudominio.no-ip.org:8080


    mas não quero que na hora do usuário digitar www.meudominio.com.br que eja preciso digitar a porta:

    www.meudominio.com.br:8080, como faço? quero que o cliente externo digite normal.

    esotu usand velox adsl e no site no-ip cadastrei assim:

    meudominio.no-ip.org e cliquei em port redirect e coloquei porta 8080

  8. #8

    Padrão

    fiz o teste do redirecionamento no site everydns e ele não aceita colocar o endereço do no-ip..então para resumir minha necessidade vamos lá:

    tenho hoje:

    1)um dominio registrado no site registro.br: www.meudominio.com.br
    devidamente cadastrado com Dns do site everyDNS e respondendo a pings.

    2)UM dominio cadastrado no no-ip com o port redirect ativo por causa do velox:

    meudominio.no-ip.info:8080

    3)Um server debian com Lamp instalado.

    preciso saber como faço para "amarrar" o dominio www.meudominio.com.br direcionando para o o ip da minha máquina local: meudominio.no-ip.info:8080
    para quando o usuario externo digitar: www.meudominio.com.br seja redirecionado para minha máquina local: meudominio.no-ip.info:8080??


    o que é preciso para fazer esse redirecionamento?

    obs.:lembrando que já estou com no-ip no linux e funcionando.

  9. #9

    Padrão

    bom vamos lá:

    acho que conseguir colocar o redirecionamento para o no-ip mas o site não aceita colocar: meudominio.no-ip.info:8080 só meudominio.no-ip.info sem a porta, então queria saber como faço?


    meu everyDNS está assim:
    http://www.everydns.net/images/spacer.gif
    Current Records: Host Type Value MX TTL Delete
    meudominio.com.br A 64.195.x.x 3600 [delete]
    www.meudominio.com.br CNAME meudominio.no-ip.info 3600 [delete]


    é assim mesmo? e a porta 8080 como está cadastrado no-ip como faço pois tenho que colocar essa porta no apache e no no-ip fiz o redirecionamento para ela e lá está mostrando assim:

    meudominio.no-ip.info:8080


    consigo pingar normal no www.meudominio.com.br ai ele me retorna no ip: meudominio.no-ip.info

    mas não na porta 8080 porque não aceita...e quando pingo meudominio.com.br ele retorna um dns do everydns...mas preciso saber sobre a porta 8080 que está cadastrada no no-ip..esse direcionamento vai funcionar sem colocá-la no everyDNS?

  10. #10

    Padrão

    lfernando,

    Acho que você não entendeu exatamente como isso funciona.
    No caso, os IPs reais que você possui registrados no registro.br, pertencem à EveryDNS.
    Não é possível você aponta-los pra sua casa, pois eles já são apontados para a EveryDNS que é a proprietária deles.

    Pra você fazer dessa forma, informando 2 IPs reais no registro.br, você precisaria adquirir esses 2 IPs junto à embratel, intelig, etc... que são empresas que fornecem esse tipo de serviço.
    Fora isso, você possui apenas 1 IP dinâmico, fornecido pelo velox.

    No caso, você precisaria fazer com que a everydns fizesse um redirecionamento para a sua casa, mas pra isso, você precisaria usar um serviço que atualizasse seu IP a cada nova conexão que voê fizer.
    O No-IP funciona dessa maneira. Você instala no seu computador um programinha que de tantos em tantos minutos atualiza lá no servidor do No-ip seu IP atual. E nesse caso, no próprio NO-IP você registra um domínio deles (ex: voce.no-ip.org) que apontará para esse IP atualizado dinamicamente.

    Ou seja, você não precisava nem ter registrado seu domínio .com.br, pois poderá usar voce.no-ip.org que aponta pro seu IP.

    Se você realmente faz questão de usar o .com.br que você registrou, veja se no EveryDNS tem alguma opção de encaminhamento.
    Assim, você redireciona (dentro do EveryDNS) o seu domínio VOCE.com.br para voce.no-ip.org.

    Aì funcionara assim:
    www.VOCE.com.br > everydns > no-ip > sua casa.

    Sacou?

    Espero ter ajudado...

    ABçs

  11. #11

    Padrão

    já estou sando .com.br com o zoneedit...só falta agora instalar um servidor de e-mail.