Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    concordo, tinha uma torre com cartoes numa placa mae , soh me dava dor de cabeca, travava cpu e talz, agora na rb
    soh alegria
    Isso é simples... peguem as especificações de um adaptador pci to minipci e vejam a potencia máxima suportada... 2,5 W (as boas, pois as xing ling nem spec vem...hehehe) e peguem um cartao tipo r52h, engenius, ubiquiti e veja a potência máxima... (o r52h tem 2,66 W). Todos tem mais potência que o adaptador suporta.

2. seguinte... a fonte q estou usando uma de 500w real... tenho somente um cliente... e a temperatura do processador esta em 20 graus e do sistema 31... agora a questao do tipo de cartao achei valida.. uma vez q sempre usei engenius e a outra a respeito da placa mãe eu ja nao sei, até gostaria q me ajudassem... eu ja li em alguns foruns q a turma usa sem dar problemas.. o problema seria quando se coloca varios cartoes numa mesma placa... aqui trabalho com sinal dedicado... dai sao poucos clientes e normalmente um cliente por cartao uma vez q é ponto-a-ponto... e 5.8ghz, até se alguem tiver uma ideia ou uma solução para aproveitar melhor o equipamento, estou precisando.. mas desde ja eu agradeço vcs...
    ah.. ontem fui no mk q esta no cliente e observei q estava muito oxidado.. tirei e limpei tudo.. especialmente memoria, adaptador e cartao.. coloquei e voltou a funcionar blz... ate agora ta rodando e o ping voltou a 1-2 no maximo....

3. sergio entao o q seria o ideal??? routerboard mesmo? eu ja trabalhei com uma, mas acho q acabei queimando ela.. eu nao tinha experiencia.. pq se for eu troco

4. Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    sergio entao o q seria o ideal??? routerboard mesmo? eu ja trabalhei com uma, mas acho q acabei queimando ela.. eu nao tinha experiencia.. pq se for eu troco
    Sim, RB seria o recomendado, mas quando eu vejo a potência desses cartões e lembro que uma RB normalmente tem 3 ou 4 slots para os mesmos não posso afirmar que funcionará sem problemas. Uma RB não tem esse potência toda... então a questão é usá-la de acordo com a especificações e sempre verificar a potência total dos cartões e a capacidade da board.

5. amigos descobri algumas coisas q podem ajudar.. a utilização do pc adaptado é viavel sim.. pois os problemas de alimentação de energia tb ocorrem na roterboard.. a questao esta na quantidade de cartoes q vc coloca, uma vez utilize equipamentos novos o pc é muito melhor.. pela faixa de frequencia e é claro se usar uma fonte real... quem me passou essa informação foi um brother q trabalha na fabrica da asus.... o cara me deu uma aula... bom eu fui procurar defeitos entao nos perifericos e acreditem... o pau estava no pigtail... estava rompido, desemcapei e fiz uma solda fria... dai coloquei para rodar... voltou blz.. mas ainda travou.. dai consegui uma especificação tecnica do cartao q estou utilizando(engenius) e descobri q ele trabalha no maximo 22dbi para a faixa 5,8ghz... dai eu baixei para até 13dbi.. isso de forma compassada... bom o sinal estabilizou em -79... ta dando 36mb ping entre 0-2 e o link esta a 12km... acho q solucionei o problema.. espero q ajude alguem... agora vou fazer um link de 24km...depois posto os resultados

Tópicos Similares

1. ajuda com mikrotik
    Por voiplink no fórum Redes
    Respostas: 37
    Último Post: 27-05-2008, 11:43
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2008, 23:15
  3. :pcguru: PEÇO AJUDA COM MIKROTIK PRE PAGO
    Por netuai no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-02-2008, 12:37
  4. Ajuda com MikRotik