+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Pera aí, alexandre, não causa qualquer diferença? então pra que essa opção!

também acho dificil tanta gente está fazendo teste e está se equivocando assim.

O próprio manual do mikrotik define como parâmetro em que se considera a diferença entre sinal e ruido.
    Para que o cartão atheros funcione como um prism ou um hermes (orinoco)... hehehehehe

Parem e pensem: se você diz ao cartão que o ruído básico é -55 dbm (quero ver é sinal melhor que isso) o que o sistema irá fazer para tentar se auto-ajustar (auto-sense)? nada... ou seja, o sistema não dá bola para ruído... funciona igual os chipset antigos que não possuiam ajuste de ack, entre outros...

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    é so ler o que o pessoal do mikrotik.com respondeu... ta falando pra que serve !!!
    Bem,

tentando traduzir

o pessoal da mikrotik diz que serve para definir o menor nível de sinal que um cliente pode conectar, mas que esta opção só serve para placas antigas e que atualmente você pode usar access-list para controlar a conexão.

Será que é psicologico mesmo? e o pessoal ai que diz ta funcionando com eles?

pra tirar dúvidas vou eu mesmo fazer os testes. Lembrando que se clientes com sinal ruim não conecta, teoricamente o desempenho do sistema é melhor
    Última edição por JHONNE; 08-06-2008 às 21:14.

3. eh psicologico ... eu troquei aqui.. achei q tinha melhorado.. mas eh porque. quando voce altera.. ele da um reset no cartao.. desconecta todo mundo e eh obrigado a re-associar... com isto.. clientes podem conectar com ack mais baixo... (se estivessem com ack alto por ex)...

4. Com quase 3 anos de MK, já li, estudei e fiz várias experiências.
    Hoje o que uso e me deu melhores resulatos foi tirar o "dynamic" do "Ack Timeout" e deixar fixo em no máximo 100 e na aba "Data Rates" usar "configured", "Supported Rates B" marcar 5.5Mbps e 11Mbps, "Basic Rates B" marcas 5.5Mbps.

obs.: levando em consideração todas as outras configurações básicas, como cartão/pci em modo B, "Preamble Mode" em "long", etc.

p.s.: Lógico que com um espectro de sinal muito poluído em "sua" região, não existirá configuração milagrosa no MK!
    Última edição por kryseck; 09-06-2008 às 04:03.

5. Vou testar, e posto o resultado.

Obrigado a todos.

Tópicos Similares

1. ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.
    Por brunofaglioni no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-05-2011, 11:54
  2. Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2009, 12:48
  3. Ping alto com downloads de arquivos
    Por anarchist no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-02-2008, 07:38
  4. Problemas de ping alto com AP mikrotik.
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 07-08-2007, 08:19
  5. Problemas de ping alto em POP
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-09-2005, 08:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L